Autores Nacionais: Sario Ferreira
Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Nosso post de hoje é mais um especial do quadro Autores Nacionais. Para você que não conhece esse quadro aqui no blog, falamos sobre um autor em especial, demonstrando um pouco sobre o autor em si, sua escrita e seus livros. Desta vez, vamos falar sobre o autor Sario Ferreira, um dos nossos autores parceiros aqui do blog; ele é autor de três livros que já foram resenhados aqui: "O despertar do Paladino", "A essência Perdida" e "A promessa Anã". Esses livros fazem parte da Saga Sagraerya e todos esses livros podem ser adquiridos com o autor através dos links de acesso que estão no nosso mural de autores parceiros aqui do blog, e vc pode conferir as resenhas na aba de mesmo nome.
Falando um pouco sobre o autor Sario é graduado em Letras e mestre em Linguística. É professor de português, revisor de textos e também escritor de fantasia. Começou a escrever instigado pela leitura em livros desse gênero e jogos de RPG. Foi finalista do primeiro concurso de antologias que participou, considera-se um nerd de plantão e é casado com sua musa inspiradora. Algo bem peculiar.
Sobre sua escrita, posso dizer - pois já li os três primeiros livros da sua saga - que é uma escrita instigante e envolvente. Sabe, através dos diálogos entre os personagens, prender o leitor e desenvolveu um enredo progressivo que instiga ainda mais a leitura. Além de personagens bem construídos, a riqueza de detalhes dos cenários e das cena mexe com o nosso imaginário, permitindo ao leitor uma excelente experiencia literária. Um ponto legal no último livro lançado é a nota sobre o uso da linguagem utilizada pelos personagens, pois situa o leitor do dialeto falado sem que causar estranheza. Aproveitando, deixo aqui em baixo as sinopses dos livros:
O DESPERTAR DO PALADINO: Há sessenta anos, o reino de Zophar trava uma guerra implacável contra os povos sombrios. Sagrarius é um dos Dez, os temidos generais zopharianos, e se prepara com os exércitos para atacar a última fortaleza sombria. Quando a derrota dos inimigos já é certa, o general sofre uma revelação impossível. Ele baixa a guarda e é atravessado por uma lança. Nove meses depois, ele ainda vive, mas não é mais general. É um errante com nada a restar do passado além da ambição de justiça contra seu verdadeiro inimigo. Desperto, Sagrarius parte de Zophar, jurado a retornar apenas quando for digno de redimir todas as vidas maculadas pela guerra. Em nome da Mãe.A um oceano de distância... Um jovem espadachim tem por maiores preocupações a namorada e o torneio de formatura. Um anão resmungão, sacerdote de uma deusa de humanos, só reza para que o menino tenha juízo em sair brincando de espada por aí e para que a falta de doações não o obrigue a fechar o templo. Nenhum dos dois contava que suas banalidades seriam ofuscadas assim que seus caminhos tocassem o do ex-general, diante de um segredo de gerações e uma inesperada união contra uma ameaça ominosa. Entrelaçados os seus destinos na luz da mesma Deusa da Vida, a vida dos três jamais será a mesma.
A ESSÊNCIA PERDIDA: Sagrarius e Kirion, um paladino e um anão clérigo jurados a Mainna, a Deusa da Vida, travam uma perigosa viagem pela selva de Prismia para buscarem pelo misterioso mago Lanko e, através dele, descobrirem alguma forma de resgatar o jovem Yumura de volta ao mundo de Arya. Confrontados pela flora, pela fome e pelas feras, o par de amigos terá que sobrepujar desafios que jamais imaginariam encontrar no coração selvagem do reino de Vandor e as consequências de seus atos poderão envolver muito mais que a vida do amigo perdido. A cada passo da jornada, Sagrarius, exilado por própria vontade do distante reino de Zophar, sente em si as sombras do passado deixado para trás. Sua promessa de retorno para destruir o rei-clérigo Darnon é constantemente posta à prova, bem como seus sentimentos por Sania, suas lembranças dos amigos da Ordem da Luz e sua convicção nos códigos paladinos da Conduta. Muitos conflitos acenam à dupla: contra eles, entre eles e entre tudo.
A PROMESSA ANÃ: Sagrarius, Yumura e Khol’dbleq seguem Kirion rumo a sua cidade natal, determinados a ajudá-lo no cumprimento de uma promessa que assombra o anão há quarenta anos. Para isso, paladino, espadachim, selveiro e clérigo da vida precisam travar jornada pelo ermo deserto das Dunas Contínuas até as profundezas das Montanhas do Escudo, onde se ergue a monumental Akrozil-Roth dos anões. Entretanto a viagem está longe de ser o único desafio do quarteto, pois as jornadas de outros cinco se movem para alcançá-los, cada qual guiado por sua própria promessa – por vingança, por dever, por equilíbrio, por amor e por destino. Entre a jornada intensa e os confrontos que os rastreiam, os quatro aventureiros terão ainda que enfrentar o que os confronta por dentro, se quiserem sensatez para enfrentar o que está fora. Sagrarius é assombrado pelo passado como jamais foi, a ponto de se tornar um risco para seus valorosos amigos de Vandor, e isso o direciona cada vez mais ao retorno para Ardória. Yumura caminha no limite entre as lembranças de Arya e de Aoha, descobrindo-se detentor de uma nova força que pode terminar por consumir sua lucidez. Khol’dbleq segue ao lado dos amigos de Mnassi, em sua busca por descobrir qual o destino de sua alma híbrida, mas pode terminar por encontrar uma resposta bem mais perigosa e familiar. Kirion encontra provação em cada passo para Akrozil-Roth e sua fé, em si e em Mainna, é testada ao limite, como se seus noventa anos não tivessem passado de uma preparação para o desfecho que se aproxima. Assim a promessa do anão costura as promessas dos três amigos, costuradas estas a de outros tantos, inimigos ou aliados. E uma única promessa enreda todas estas: o conflito e sua garantia de que nem todas as promessas podem se cumprir.
E ai, gostaram? Lembrando que todos os livros aqui citados ja foram resenhados aqui pelo blog e você pode conferir as resenhas na aba do menu acima. Não deixem de ver os livros e as novidades do autor nas suas redes sociais, todos os seus links de acesso podem ser encontrados na aba de autores parceiros também no menu acima. Bom meus amores, espero de coração que vocês tenham gostado. Se cuidem e até a próxima!!!!!
Obrigado por essa postagem show, Amanda!
ResponderExcluir