Diego Martello - uma vez eu, uma vez você.

Olá amores, como estão?
  Hoje tem mais uma resenha, autor parceiro é claro. Sabe são tantos livros que autores que venho recebendo, que não está dando tempo para lê os que eu comprei. Mas isso me deixa muito feliz ja que meu trabalho está sendo reconhecido.
   Então, o livro de hoje é do autor Diego Martello, chamado " Uma vez você, uma vez eu. "
    Quero fazer diferente hoje, vou começar falando sobre a estrutura do livro. É um livro pequeno, são apenas cinco capitulos porém seus capítulos são enormes. Há muitos lapsos temporais, e a narrativa é um pouco cansativo pois o autor quis dá o máximo de detalhes possíveis sobre as personagens, principalmente no começo da história. O livro possui 176 páginas.
     A riqueza desse livro está na sua lição de moral, pois a escrita do autor mexe com nosso íntimo, fazendo com que nós nos remotamos a nossa forma de tratar as pessoas. Assim, além de mexer com você, ainda faz com sejamos uma pessoa melhor no futuro - O que me deixa muito alegre com esse livro.    
    O livro começa com o fluxo de pensamentos de Willian, e a assim como ele anseia por compreensão nós leitores também. Willian não é uma pessoa infeliz exatamente, possui suas qualidades. É bem sucedido e seu casamento vai bem, porém o que deva ser o problema seja o desentendimento a anos com seu pai e o fato de sua mulher não conseguir lhe dá um filho. Ou talvez, seja o fato de não ter mais seu emprego dos sonhos. São tantos por quê que ficamos confusos. 
   Quando o personagem principal, ou seja Willian, se vê confrontado contra seus medos ele tem uma epifania. Mesmo sendo muito racional e centrado ele é pego pelas próprias armadilhas que a sua consciência cria - Assim como nós também podemos cair com todos os nossos medos e problemas emocionais. 
   Acredito que a grande jogado do autor sobre seu livro é mostrar o quanto é difícil manter-se calmo. Que ao mesmo tempo é fácil nos identificarmos com o outro e poder ajuda a si mesmo e ao outrem. 
  Eu sei, vocês estão se perguntando e sobre o final? Ah isso eu não vou contar. Só posso dizer que é surpreendente! 
   É um romance expressivo e surpreendente, o qual eu recomendo muito que leiam. Ao lê esse livro podemos nos fazer uma autoavaliação e consertar onde não está bem. A viagem ao nosso íntimo nos proporciona uma nova visão de nós mesmos. 
  Vocês podem encontrar o contato do autor na aba "autores parceiros" do blog. Ele está no instagram. 
    
    
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida