quarta-feira, 31 de maio de 2017

O Espelho do monge - Rossana Dias Vitachi

Olá meus amores! Tudo bem com vocês??
 
Hoje para a alegria dos corações de vocês eu trouxe uma resenha de dois livro, sim, dois livros. Eles fazem parte da trilogia "O espelho do Monge", da autora Rossana Dias Vitachi.
 
 
Características do livro:  São dois livros leves, com as folhas que parecem algodão de tão macias. Todos os dois são dividis em capítulos curtos e o total de folhas juntos é de quatrocentos e trinta e nove.
 
      Tudo começa com Safia e sua  obsessão: Encontrar um artefato arqueológico conhecido como O Espelho do Monge. Tal artefato segundo as “lendas” diz que aquele que se olhar no espelho pode ver como é sua alma.

     Safia está determinada a encontrar o espelho e para isso conta com a ajuda de Artur, o seu guia na busca e um amigo. Mas ambos não esperavam que esse caminho seria cheio de obstáculos e que nenhum deles é digno de retirar o espelho de seu local, onde está guardado por muitos anos. Ela decide enfrentar o obscuro mesmo assim e se põe em perigo, sendo salva por Artur, que indignado com a atitude da moça, decide por não mais ajuda-la.

       No desenrolar dos capítulos, Safia precisa retornar para  casa sem o espelho e mais uma vez sem saber o que fazer. Recebe então a oferta de Adônis, o mais novo amigo de seu pai e que se mostra interessado pela busca e promete ajudá-la na empreitada.

     Mas nem tudo sai como deveria,  nossa autora gostar de fazer suspense, e assim, descobrimos que o artefato já foi encontrado e  Safia - corajosa como é - tenta a todo custo recuperar o objeto. Porém, quando ela consegue, descobre que em sua jornada não é a única que deseja o objeto e também que não esta mais sozinha. O mal e o bem a rondam. Um para por as mãos no objeto e apagar para sempre a luz do mundo, o outro quer  a guiar pelo caminho correto, mesmo que ela ainda nem saiba qual seja.

    Então resolve enfrentar o medo e se olha no espelho e quando ela se olhou algo inesperado aconteceu... Aqui vocês terão que lê! Podem me chamar de mal, eu deixo.
 
 
    Já no segundo livro, no começo, Artur e Safia descobrem que sua amizade é muito mais que isso, e os dois se entregam ao amor. Porém no desenrolar da história começa a perseguição, de todas as formas o inimigo quer evitar um casamento e uma futura junção de forças.

    A busca pelo Espelho continua e agora tentam mantê-lo seguro, não o deixando cair em mãos erradas. Safia e Artur enfrentam diversos obstáculos para manter a salvo o Espelho e seu amor, o inimigo não deixa de atacar das formas mais absurdas possíveis.

    O destaque desse livro é o aprendizado de Artur, o qual desenvolve um conhecimento a mais sobre si e sobre o seu mundo no Espelho. Safia também aprende muito com seus medos e aflições, ainda mais tem que lutar pois contém nessa história uma linda surpresa, o que acredito que será a continuação para o terceiro livro - que eu já estou louca para lê!!.

    É uma experiência incrível lê esse livro, além de uma história com um enredo maravilhoso, possui uma narrativa boa e suave. Nos faz mergulhar de cabeça na história, e o melhor são capítulos suaves!! Quando você percebe ja leu o livro todo.  Super recomendo essa linda história cuja mensagem deve ser lida com atenção, pois trás uma mensagem muito bonita misturada com uma ficção muito bem criada.
 
 
 
   Posso até arriscar a dizer com certeza  que é uma das mais criativas que eu li. Além de trazer excelentes reflexões nos apresenta o gênero Imaginação moral o qual foi inaugurado pela própria autora. Este gênero é uma mistura gostosa de fantasia e cunho religioso mas sem as imposições. Aqui o leitor é totalmente liberto para acreditar ou não no que está na narrativa. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quem quiser saber mais sobre os livros pode entrar em contato com a autora. Todos os seus contatos estão na aba autores parceiros.
 
Até a próxima amores ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário