A Fada Negra

Olá meus amores, tudo de bom?

Hoje eu trago mais uma resenha para vocês. Desta vez iremos conhecer a história, criada pela minha autora parceira Chrys Magalhães, chamado " A fada negra".



Antes de entrarmos na histórias propriamente dita, quero os lembrar que os dados para um futuro contato se encontra  na aba de autores parceiros aqui no blog, no insta a foto do livro estará marcando a autora.

Gente, aqui vamos conhecer universo  utópico, repleto de magia e que  existe apenas um clã de bruxos. As suas cento e vinte páginas trazem o melhor sabor literário para o público juvenil, onde existe fluidez da narrativa, ingenuidade e uma aventura utópica fantástica.



Adentramos a história conhecendo o reino de Éder onde habita e, ao mesmo tempo, é temida por todos um clã  de bruxos,  o qual o nosso personagem principal chamado Yago faz parte.
 
As primeiras páginas começam falando sobre Peter e sua irmã que estão colhendo flores e avistam um vulto.  Chegando no vilarejo Peter conta ao seu amigo Yago que teria visto provavelmente uma bruxa, e ele revela ao amigo que tem um avô bruxo e que ele pode explicar mais sobre isso. Lá o avô de água conta todas as lendas sobre as bruxas.

Dentre todas as lendas existentes na história uma é a mais preocupante. A mais poderosa das fadas negras do reino de Éder - Elvira - quer expandir o seu domínio de trevas para todo o rei destruído assim as fadas de luz.
Porém, como uma forma de proteger o seu reino Lara,a rainha das fadas de luz, passa os seus poderes para dentro de uma caixinha e a entrega para uma família de bruxos negros de sua confiança. Afinal as fadas de luz perdem seus poderes quando entram em contato com as trevas, e assim, Lara não teria forças para lutar contra Elvira.

Essa caixinha passou de geração em geração na família de Yago. Eis a revelação Yago é o escolhido para combater Elvira.



No desenrolar da história muitos mistérios aparecem, incluindo ataques com frequência, das fadas negras a várias aldeias para encontrar a caixinha que está a rainha delas.

Falando um pouco dos personagens nós teremos a imagem do Rei de Éder, a filha dele Rosa, seu marido Felipe e a governanta. Lembre-se bem desses nomes quando vocês forem ler o livro porque, além de ser um livro misterioso ele faz com que nós leitores tenhamos que criar um quebra-cabeça,  e desmontar peça por peça assim depois de colocar em sequência, conseguimos montar toda a história e entender perfeitamente cada mistério.

Gente o livro é fácil de compreender, é   livro gostoso de ler e o livro é pequeno.  Você consegue devorá-lo em um dia.  Confesso que no começo fiquei um pouco confusa, porque meio que ficou sem nexo a relação das bruxas com o avô do Yago mas depois com  passar dos capítulos fui montando esse quebra-cabeça, que nós mesmos criamos porque de início você tem um impacto, fora a linguagem que está em português de Portugal e ficamos sem entender um pouco. A capa é um amor.

Então meus amores, essa foi a resenha de hoje. Eu  espero de coração que vocês tenham gostado, e que vocês possam conhecer o livro da Crys; que é muito fofo.

Lembrando que o contato dela, como eu já falei no começo, está na aba dos autores parceiros. Você pode encontrá-la pelo Facebook e Instagram também,  e o livro dela é vendido pela Chiado. Então  você pode encontrá-lo nas melhores livrarias do Brasil.

Até a próxima meus amores.

Comentários

  1. O quebra-cabeça só ficará completo no segundo!!Muita coisa estranha!
    Obrigada pelo carinho. O bom do livro é que como não tem muitas descrições, o leitor consegue criar tudo como a imaginação mandar.Fico feliz que tenha gostado. Pronta para voltar para Éder? kkk Beijnhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida