A última peça

Olá meus amores!  tudo bem com vocês?

Primeiro eu peço perdão por ter passado tanto tempo longe de vocês, a semana está bem corrida para mim esses dias e prometo que vou tentar regularizar tudo certinho.

Mas sem delongas eu trago para vocês mais uma resenha quentinha. Hoje nós vamos embarcar em um universo totalmente diferente do que eu sou acostumada a ler. Sabe, não sou acostumada a lê livros que envolvam altas reflexões, e esse livro me surpreendeu.



Posso adiantar que é um romance porém um romance realista, repleto de altos e baixos. Com muitas reflexões para engrandecer a nossa leitura.

Iremos conhecer João e Bia, que juntos tiveram o seu passado e já foram a metade da laranja de cada um. Porém como em muitos relacionamentos houve um fim, e o motivo vocês terão que descobrir. Cada um tomou o rumo de sua vida:  Ele cresceu financeiramente e se tornou dono de uma grande editora e ela assim como muitas mulheres sofreu amarguradamente essa lacuna em seu peito.



Mas o destino como sabemos é uma caixinha de surpresa e essa surpresa entrou de cabeça na vida de Bia. Ela precisava de um emprego então teve que fazer uma entrevista na editora de João sem saber que o seu entrevistador é a pessoa responsável por dor e ao mesmo tempo uma pessoa que marcou muito a sua vida.
Percebemos então que aonde tinha pontos finais deveria ter sido colocada uma vírgula, pois os dois possuíam histórias inacabadas, conversas não compreendidas e tenho sentimento muito lindo. Atração que os dois sentiu foi algo impulsionado que o tempo não foi capaz de apagar.

Eu deixo aqui algumas perguntas que caberá a você leitor, desvendá-las:

Mas será que João e Bia finalmente conseguiram encontrar um final feliz?

O passado falará mais que o presente ou será que a dor pesa mais do que o perdão?

Esse livro além de ser, como já havia falado, repleto de reflexões é extremamente simples. Vocês me conhecem melhor do que ninguém e sabem que eu odeio livros difíceis. Por isso eu digo que esse livro é simples, mas não simples de ser ruim mas sim de ser ótimo para leitura.
A narrativa dele é um pouco densa, a compreensão nem sempre vem de forma fácil, há altos e baixos no livro. 



Eu acredito que todo mundo que ler esse livro vai prestar bastante atenção na personagem Bia. Ela é uma mulher comum, real e igual nós. Possui seus problemas, os seus dilemas não é uma personagem de um romance de época, por exemplo, que chora ao perder o seu amado pelo contrário, Bia é uma personagem que luta e diferentemente da capa e de todo o livro rosa, ela é uma mulher de verdade.

Bom meus amores eu espero que vocês tenham gostado dessa resenha e eu quero deixar aqui claro que esse é um livro que eu posso dizer que é totalmente diferente de todos que eu li.

A autora aborda com mais maestria assuntos que outros autores preferem não tocar, por ter medo ou por não saber desenvolver bem na história. Mas a Karine não, ela entrou a fundo em temas que chamam atenção e que nos fazem refletir sobre a nossa vida. Por isso eu super recomendo esse livro!



Ah lembrando que vocês podem adquirir esse livro com autora ou clicando aqui nesse link e quem comprar o livro terá marcadores e um lápis com quotes do livro.

Até a próxima!

Comentários

  1. Que resenha maravilhosa!😍 Já quero esse livro *O*

    Beijooos,Vivi @anatomia.de.um.coracao

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! Fico muuuuito feliz que tenha gostado! Vou divulgar bastante por ai��������

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade