Autora Crys Magalhães

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje nos iremos entrevistar a autora Crys Magalhães, do livro "A Fada Negra", lançado pela editora Chiado.




1. Como surgiu a vontade de escrever?

R. Surgiu, quando senti necessidade de extravasar as ideias que tinha em mente. Quando me mudei para Portugal senti-me sozinha e os rascunhos me ajudavam a passar o tempo e como um um pequeno milagre, surgiu meu primeiro livro.

2. Por que quis escrever uma fábula?

R: Não tive intenção em dar nenhuma lição para crianças, nem nada do gênero. Não teve um motivo. Acho que é uma estória simples, divertida e cheia de aventura. Apenas coloquei no papel aquilo que fez com que eu me sentisse bem. Voltei a minha infância e deixei fluir, mas sem ter intenção que os rascunhos se tornassem um livro.

3. Quais são suas influências literárias?

R: Acho que o despertar foi quando meu irmão começou a ler o primeiro livro do Harry Potter!

4. Gosta de lê em terceira ou primeira pessoa?

R: Terceira

5. Os personagens do seu livro são reais?

R: Fantasia, tudo faz parte do fruto da minha imaginação.

6. O que dizer a todos aqueles que pretendem ser um escritor?

R: Não desistam! Eu até hoje não consigo me sentir escritora. Acho que é uma evolução constante.
Erros e acertos. Críticas positivas e negativas. Temos que asimilar todas as criticas, fazendo delas um motivo para sermos melhores em cada obra escrita.
Sempre haverá alguém para incentivar e alguém, tentando te desmotivar. Saiba lidar com os dois lados e busque forças para brilhar no futuro.

6. Possui outras obras?

R: “A Fada Negra” foi o primeiro livro. Deixei algumas pontas soltas para o segundo livro “O Segredo do cristal”, livro onde fecho a duologia.

Participei também das antologias:

Além da terra  Além do céu” Chiado Editora
Amores em metamorfose”  Editora Ella
Em breve será publicado também pela Chiado editora “Do Mosto à palavra” um livro com os melhores poemas e prosas do primeiro concurso com o tema Alentejo.


7. Qual o seu gênero favorito?

R: Fantasia

8. Como você vê sua obra?

R: Vejo como uma ótima obra para quem está iniciando a leitura, pois a leitura é bem rápida.
Muita descrição e livros com muitas páginas para quem está começando pode não ser a melhor opção.

9. Como você se vê  (como pessoa)?

R: Nossa que resposta difícil!
Eu sou muito pé no chão. Simples e sempre tentando melhorar.
Gosto de colecionar amigos!

Quais são os seus autores favoritos?
JK Roling, sem dúvida! Ela conseguiu marcar uma geração!

10. O que costuma fazer como hobbies?

R:Sou artesã e adoro criar peças de artesanato em tecido.  

Espaço bônus: um recado para os fãs.

Espero que consiga cativar cada um de vocês, com minhas obras simples e carregadas de amor!
Agradeço o carinho que tenho recebido atravéz de mensagens, fotos e pedidos para que eu continue com a escrita.
Sem dúvida, vocês me deram tanta alegria que me fizeram concluir não só, o segundo livro, mas sim, iniciar novos projetos. A antologia Amor sem limites é apenas o início de um grande leque que pretendo aos poucos tornar publico. Sem a ajuda dos meus leitores e parcerias, jamais chegaria até aqui. Adoro meus fantásticos!



Bom meus amores, eu espero que tenham gostado  desta entrevista. Gosto sempre  de conhecer um pouco mais dos meus autores parceiros.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida