Violeta Profundo

Olá meus amores! Tudo bem com vocês?

2018 começou e já temos nossa primeira resenha! O primeiro livro que eu li em 2018 foi o livro da autora Anna Rosenrot, "Violeta Profundo".





Como vocês já sabem eu dei um espacinho a mais aqui no blog, e também nas outras plataformas de divulgação que pertencem ao blog Eureka mundo, aos livros de poesias e similares. Quando eu conheci o livro da Ana eu acreditei que fosse um livro de poemas e foi-me bastante intrigante a ideia de observar o universo sobre a ótica da aflição. Mas lendo livro eu pude perceber bastante coisa que eu deixei passar - mas que coisas são essas? Confesso que eu não sei bem como explicar mas digamos que sejam detalhes na realidade que me fizeram repensar em certos assuntos.


Eu posso dizer que o livro da Ana, o violeta profundo, é um livro intrigante, como já disse antes, mas é uma coletânea de poemas angustiante vamos usar essa palavra que traz situações da realidade que em momento algum nos colocamos no lugar da pessoa que está passando por aquela situação. 

Um bom exemplo disso é o poema que ela criou em que fala sobre o suicídio. Não sei perfeitamente se é um rapaz ou se é uma moça, eu só sei que ele estava muito angustiado e por um instante tentou ter seu último ponto de esperança,  mas esse ponto não foi forte o suficiente e com um caco de vidro ele se suicidou e a frase que mais me marcou nesse poema foi dizer que ele "seria magro eternamente"  pois haveria de ir para um lugar em que não sentiria dor e nem "fome".



Outros poemas que ela vai falando trata de vários temas como a homossexualidade como a guerra na Síria e o estado islâmico em lugares que está tão forte e assim sucessivamente. É bem ousado da parte da autora retratar tantos pontos que particularmente não havia visto em nenhum outro livro e quando você pega o livro você acredita que seria uma bobagem olhar as coisas "sob a ótica da aflição" mas quando você interpreta os textos e consegue acompanhar, ter uma leitura fluída você consegue, acredito eu, chegar a ideia que autora queira passar quer dizer se colocar no lugar daquela pessoa e sentir a dor daquela pessoa.

Falando agora sobre as características físicas do livro a diagramação é incrível,  achei muito linda eu ouso até dizer que essa é diagramação mais bonita que eu vi em toda minha vida! a cor violeta prevalece muito dentro do livro sendo tons de fonte e  das pétalas de flores que caem ao redor das páginas dando início a cada novo capítulo. É um livro pequeno, eu li em menos de uma hora.



E meus amores essa foi a resenha de hoje, espero de coração que vocês tenham gostado. A autora está no instagram como @annarosenrot, então você que queira adquirir o livro dela, entra lá no insta e bate um papo com ela.

Por hoje é só e um grande beijo! Até a próxima.

Comentários

  1. Fiquei simplesmente encantada com tanto carinho! Uma resenha tão bem escrita, detalhada e apaixonante merece todas as visualizações possíveis! Este livro é meu xodó, o xodozinho mais esquisito e desconfortável de toda a Terra (ô coisa difícil é escrever tanta tragédia, viu?) e vê-lo fazendo morada no coração e na cabeça de meus leitores é fascinante! O que eu posso fazer senão lhe agradecer, Blog Eureka Mundo!? Obrigada! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço queria por ter me dado a oportunidade de divulgar seu trabalho! Obg mesmo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida