O regresso

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje com muito orgulho, pela primeira vez no blog eu trago uma resenha de um livro que inspirou a um filme que ganhou o Oscar. Estou falando do livro "O Regresso" que inspirou o filme se mesmo nome com o ator Leonardo de Capriu.



Antes de falarmos na história, esse livro do autor Michael Punke, possui como características físicasa divisão dos capitulos por datas e nos mostra a história de diferentes ângulos. São 28 capítulos distribuídos em ricos detalhes dentro de todo o livro, e notas históricas com um total de 270 páginas. 


Neste título conhecemos a trajetória heróica e épica de Hugh Glass, um caçador da companhia das peles das Montanhas Rochosas. Porém, minutos após iniciar seu reconhecimento e exploração da área em que o grupo de caçadores estava, nosso herói é atacado violentamente por uma ursa-cinzenta que ao perceber o caçador se aproximando dos seus filhotes atacou sem hesitar,  deixando Hugh completamente desfigurado.

 Mas por um milagre Nosso Herói não morreu e ainda conseguiu matar o animal com tiro no coração. Os companheiros de equipe de Hugh Glass simplesmente ficaram chocados com tamanha desfiguração que a ursa deixou o protagonista, e com todos os artefatos que podiam ser utilizados para ajuda e primeiros socorros a vítima desse ataque animal, o capitão Henry chefe dos Caçadores foi quem costurou as partes do corpo de Hugh, notem, ele costurou com uma agulha de custura e linha forte o pescoço, o couro cabeludo e as costas.



Indiferente a todas as reclamações do grupo que diziam que o nosso herói estava morto, o Capitão Henrique decretou Total cuidado com o Glass, e ordenou que dois integrantes ficassem e cuidasse do ferido e depois se encontrassem com o grupo que seguir em frente até o forte. Aqui Glass ficou aos cuidados de Fitzgerald e Brigder, porém após dois Dias vendo perigo eminente dos índios atacarem Eles roubaram Glass tiraram dele todos os seus pertences e o deixaram ali para que os índios, mas embora tenha acontecido isso Bridge foi quem cuidou dos ferimentos de Glass ele alimentou durante todo o tempo que esteve com ele enquanto que Fitzgerald não quis se quer mover um dedo para ajudá-lo.

O grande problema foi que ele não morreu e estava completamente consciente, ouvia muito bem e jurou vingança aos dois. A cada dia que se passava Glass ia se recuperando cada vez mais e ia subindo o Rio Missouri ao encontro da companhia de peles das montanhas rochosas. Nesse intervalo me contou com ajuda de índios que o curou ajudando na cicatrização de suas feridas, pois as mesmas estavam infeccionadas e com larvas de moscas principalmente nas costas. A cena de retirada das larvas é aterrorizante porém mostra que é a medicina indígena é muito boa.



E chega o grande dia do encontro de Glass com seus desafetos, e sabe o que ele fez? Ai vocês vão descobrir lendo o livro. Gente, confesso a vocês que esse livro é incrível, claro tem a parte da vingança mas ele não deixa de ser incrível. Como um ser humano por ser capaz de sobreviver a tal ataque? É impressionante como o autor consegue passar para os leitores as emoções de Glass e dos outros personagens do livro. Simplesmente amei! Bom meus amores eu espero que vocês tenham gostado da resenha e até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade