O Monge e a Coruja


Olá meus amores! Tudo bem? 

Hoje a resenha será do livro "O Monge a Coruja" do autor Thiago Brado; esse livro foi lançado pela editora Planeta. Vocês podem conhecer o livro clicando aqui. 


Antes de falarmos na história propriamente dita, vamos falar sobre as características física deste livro. É um livro tamanho médio para pequeno com 189 páginas divididias em 14 capítulos, epílogo e agradecimentos. 


Há detalhes entre as páginas para início de cada capítulo com as frases marcantes dos capítulos. 

Nessa história conhecemos Joseph. Um monge alegre e conhecido por fazer todos sorrir e se divertirem. Apesar de toda essa alegria, nosso personagem principal já passou por momentos mais difíceis em sua vida de forma que até perseguições e morte lhe roubou a alegria de viver. Mas ainda assim ele ainda era conhecido por ser um homem bondoso. 

Em um certo dia, quando o monge se encontrava em seu quarto ouviu um barulho estranho. Curioso pelo barulho, Joseph vai até a torre de onde vem o barulho e lá encontra uma coruja a qual estava tentando fugir dos predadores noturnos. 

Sem perceber o que fazia, nosso personagem principal interroga a coruja e a mesma o responde! Lógico que passou pela sua mente "só posso está ficando louco", porém ele não sabia que a partir daquele dia ele havia ganhado um grande amigo. 

Diante desse contexto, Joseph tinha muito o que aprender com a coruja. Eles começam a trocar experiências, aprendizados e carinho. Além de ser uma conselheira, a coruja se faz uma amiga para todas as horas. Alguém que se pode contar mesmo com penas e asas. 


É um livro que nos mostra, de uma forma inusitada, que Deus se mostra para nós em todos os momentos e que devemos ouvir a Sua voz. Você tem deixado Deus falar com você? 


Bom meus amores, espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha. Não deixem de acompanhar nossas redes sociais. Até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo de máscaras

A Essência Perdida

Fantasia Despedaçada