Patagônia Babilônia

Olá meus amores, tudo bem? 

A resenha de hoje é sobre o livro Patagônia Babilônia, do autor João Peçanha. Esse livro me foi disponibilizado pela editora PVB Editorial, vocês podem conhecer esse título assim como outros clicando aqui



Essa história é bem complicada para fazer resenha, digo isso não para justificar uma possível falta de interesse em fazer mas sim para demonstrar o quanto eu odeio dar spoiler. 

Ele é uma completa mistura, mas através dessas misturas o autor disponibiliza ao leitor várias possibilidades que se nós adquirirmos uma delas conseguimos compreender melhor o livro em um determinado ponto e em uma determinada perspectiva. 

A resenha vai ser bem diferente eu não vou citar o nome dos personagens é algo que eu quero que você descubra um por si só, assim vocês perceberam que até mesmo os nomes dos personagens eles são envolventes dentro da história. 


O enredo vai se dar em volta de dois personagens: um jovem que mora em uma comunidade e o senhor a qual esse jovem conhece, ou seja uma mistura impensável o menino que mora numa comunidade que conhece um velho cego e ranzinza. 

E assim a companhia da história desses dois que nós conseguimos nos colocar dentro das mazelas sociais, os problemas mais íntimos, o preconceito e inúmeros outros contextos sociais que o autor com maestria desenvolve. 

Mas a gente consegue aprender dentro desse livro que a força de vontade ela é algo que o ser humano sempre tem que ter, independentemente se você é negro, se você é pobre, se você é chato, se você é feio, independentemente de se houver motivos que te façam não querer continuar, você deve prosseguir. 

Foi aprendendo e lendo este livro que eu consegui adquirir um outro ponto de vista sobre uma sociedade preconceituosa e sobre a vida. A leitura ela engrandece o homem e alma também mas de nada adiantaria se você não praticar a se o que se aprende ler livros, e de nada adiantaria também se os livros não nos demonstrar o que realmente precisávamos compreender. 

Já parou para pensar no que você precisa compreender sobre o mundo que está a sua volta? Se a sua resposta é não leia esse livro. 


A estrutura física deste livro é excelente, diagramação está lindíssima. São um total de 41 capítulos divididos em 208 páginas em uma alternância de capítulos muito curtos a médios, onde nos é apresentado os personagens, o enredo da vida deles e as situações cotidianas que acontecem na aquele universo do personagem e todas as histórias paralelas a história principal. 

Diagramação está muito bonita, todo livro é dividido em tons de escala Preto ao cinza e a capa está em tons do vermelho amarelo com letras rústicas e alternativas. Algo que dá o livro um aspecto de ser uma mistura, o que me chama muita atenção por sinal. 


Bom meus amores eu agradeço a vocês por terem chegado até aqui na resenha, agradeço a pvb editorial que me forneceu esse livro e Agradeço também ao autor João Peçanha por uma obra tão bem escrita e a oportunidade de conhecê-la. Espero de coração que vocês tenham gostado e até a próxima resenha na próxima terça-feira. Até a próxima! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade