Flores de Fogo

Olá meus amores! Tudo bem com vocês? 

Meus amores a resenha de hoje é sobre um livro pequeno, porém com uma história riquíssima! Estou falando do livro flores de fogo, da autora Stephanie Grunheidt. Todos os links de acesso da autora estão na aba autores parceiros do blog. 


É um livro bem interessante, pois além de se tratar de fantasia ele nos faz viajar com nossa imaginação a cada página que se vira. Impressionante como autora então poucas páginas conseguiu transmitir de forma tão boa e clara a ideia da sua estória. 

Entrando na estória propriamente dita, já se imaginou se perder e dar de cara com uma criatura totalmente desconhecida? E o mais maluco das probabilidades, essa criatura desconhecida te oferece uma flor para você se aquecer, como você reagiria?


Foi exatamente isso que aconteceu com o senhor ancião que, infelizmente, se perdeu e deu de cara com essa criatura e ela realmente lhe ofereceu uma flor que era capaz de aquecer. Essa flor é mágica e a fim de que ela se apagasse, senhor ancião as joga no rio. O que ele não imaginava é que esse simples ato de jogar a flor de fogo no rio, com a intenção de apagar o seu fogo, seria capaz de trazer tantas consequências para o mundo ao redor daquele rio, a qual depende dele e todo o ecossistema é afestado com o aquecimento do rio. 

Mas eis que um voluntário se oferece para tentar resolver esse problema, o pesador segue em uma aventura entre os reinos de ar, fogo, água e gelo para tentar encontrar a criatura que deu as flores de fogo e de alguma forma tentar entender o que é necessário fazer para acabar com a destruição do rio, que abastece a aldeia a qual ele mora. 



A partir dessa aventura nossos persongem principal vai conhecendo criaturas, reinos e reis que até então para ele não passavam de lendas. As descrições no livro fazem nossa imaginação flutuar e embarcar nessa aventura junto com o pescador! É incrível! 

Posso dizer que tiro como uma lição de moral do livro a poluição aos rios e lagos e toda a devastação do nosso ecossitema. Assim como no livro, as flores de fogo podem ser os inúmeros lixos que, infelizmente, jogamos em lugares inapropriados e sem a devida coleta. 

Na estória os habitantes daquela aldeia sentiram na pele o que nós não nos importamos em sentir, afinal estamos hipocritamente felizes em nossos carros poluidores e nossas casas sem pensar na vida dos milhares de animais que assim como nós também foram feitos por Deus. Que ao lê esse enredo você também possam analisá-lo como eu analisei. 

Agora, não podemos deixar passar, vamos as características física deste livro. Como disse no início, ele é um livro pequeno, são dezoito capítulos distribuídos em cento e trinta páginas. O livro possui uma diagramação simples e seu enredo é muito bom pois é de fácil compreensão. 

É uma linda aventura, cheia de mistérios a serem desvendados e com pitadas de romance!r Não deixem de lê. 
"Desejei com todo meu coração que Iole se tornasse humana para que nós pudéssemos ficar juntos e nesse momento o pingente brilhou muito forte, a mágica luz colorida envolvendo-a completamente; desviei meus olhos para o alto até que vi pairando no ar uma borboleta com o corpo branco e asas de arco-íris. E quando voltei a olhar para Iole seu cabelo não mais ardia fogo, seus olhos tornaram-se verdes, sua face estava rosada, seus lábios rubros e ela sorriu." 
Bom meus amores, espero que vocês tenham gostado dessa resenha, muito obrigada Stephanie pela oportunidade e carinho. Agradeço a cada seguidor meu que até aqui leu esta resenha! Até a próxima! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida