Artefatos do Poder: O Espelho do Espaço Tempo

Olá meus amores, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre o livro Artefatos do Poder: O espelho do espaço tempo, do autor Matheus Dias. Adiando a vocês que o autor possui redes sociais e que vocês podem adquirir o livro clicando aqui ou acessando os links de acesso que se encontra na aba autores parceiros aqui do blog.


Antes de irmos para a história propriamente dita vamos falar um pouco sobre as caraterísticas físicas do livro. Bom, como vocês já sabem eu gosto de livros práticos que possam se adaptar a minha rotina agitada, posso dizer que neste quesito o livro ganhou uma boa nota pois são apenas seis capítulos subdivididos em vários tópicos, permitindo com que eu possa em uma rápida leitura terminar o capítulo sem ter que voltar.

Além disso a linguagem é de fácil compreensão e o enredo atraente, afinal são 162 páginas, como já dito antes, divididos em seis capítulos. Com relação as características físicas, a única questão que não gostei foi da diagramação, ao meu ver poderia ser mais sofisticada e ser investido em artes até porque a história é excelente para uma diagramação tão simples. Outro ponto foi a divisão dos capítulos que também estavam muito simples, estava mais para um artigo cientifico do que para um livro de aventura-fantasia.


Fora estes detalhes, gostei demais do enredo da história. Podemos perceber ao lê que o autor tem uma dinâmica com a cronologia do livro, e uma boa percepção de divisão entre o clímax e o desfecho da história. 

Bom, vamos agora para a história, O livro se inicia com uma pequena saudação do nossa aventureiro Adrian, que começou a escrever as suas memórias quando estava em uma missão fugindo de um bando de caçadores, logo em seguida ele nos fala de sua família; Ele possui três irmãos: o belo, Adonis, o forte, Seth e o corajoso, Samuel. E nessa primeira adaptação de cenários, nosso personagem principal nos conta que veio de um futuro muito distante, para ser mais exata a 5500 anos à frente.



Depois de toda ambientação, e cabe aqui uma bela ressalva que é muito bom quando o autor primeiro nos permite adaptar com universo do livro, para só depois ele entrar na história propriamente dita; desta forma eu como leitora não me senti perdida entendo que montar o quebra-cabeça que às vezes uma história é. 

Seguindo o curso das páginas nos deparamos com desaparecimentos, primeiro um jovem sai para ir à biblioteca e nunca mais volta, sumindo sem deixar qualquer pista é um inverno muito forte. Novamente no inverno começaram a desaparecer outros jovens só que dessa vez mais misteriosamente.


Existe garções sobre os desaparecimentos foi encontrado fora alguns livros caídos no chão da biblioteca em que o primeiro jovem desapareceu precisamente na seção de livros históricos embaixo da prateleira avião duas partes do rodapé que eram de madeira que estavam quebrados nesse local tinha um pequeno pedaço de papel com apenas duas palavras eu voltarei ninguém ali deu atenção para aquilo porém depois de um tempo poderia precisamente 25 anos outros jovens começaram a desaparecer. 

Após esses episódios de desaparecimento chegamos a um episódio muito importante: em plena tarde tudo escureceu. Um grande dragão aparece na Vila onde o nosso herói mora, e dele desce um homem encapuzado que somente aprontou o seu dedo indicador para o céu e no movimento deixando indicador apontado para que somente aprontou o seu dedo indicador para o céu e no movimento deixando indicador apontado para Vila do personagem principal sendo completamente atacada por um enorme exercito. 

Adrian e os irmãos são chamados para uma missão: através de uma profecia eles terão que encontrar os artefatos que serão capaz de destruir o reinado das trevas que se apossou da Vila onde eles moravam e de todo o planeta terra! mas não será nada fácil, afinal de conta os artefatos só poderão ser adquiridos por menores de 21 anos e que após encontrar um artefato eles serão atraídos para o próximo e assim até reunir em todos. 

Nessa aventura entre o espaço e o tempo nós iremos aprender muito. Além de compreender os sentimentos de cada personagem, eu me imaginei em cada viagem para chegar ao artefato!


É um livro muito bom, Super indico a vocês e quero deixar aqui a frase marcante do livro: " O futuro pertence àqueles que buscam conhecimento, pois quem já o tem, só lhes pertence o presente". Mas a pergunta que fica Será que Adrian e seus irmãos conseguem encontrar os artefatos que serão capazes de salvar a humanidade? Isso vocês saíram descobrir lendo esse livro incrível. 

Quero agradecer aqui de coração ao autor que me proporcionou uma bela aventura, também agradeço por toda atenção que tem me dado. Agradeço, também, a você leitor que até aqui tem me acompanhado. 

Bom meus amores eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha um grande beijo e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida