Poder Ignorado

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje será sobre o livro "Poder Ignorado" da autora Fernanda T. Castro. Já adianto que para adquirir o livro vocês podem clicar aqui ou acessar a aba de autores parceiros aqui do blog e acessar, assim, todos os links de acesso da autora. 



Bom, vamos falar sobre as características físicas deste livro. É um livro pequeno com 27 capítulos mas que não tema  divisão deste capítulos e nem numeração, então a conta foi feita através do sumário, distribuído em 135 páginas faz dele um livro agradável por ser pequeno. Além disso ele não possui uma diagramação, mas possui uma peculiar beleza o que me fez pensar seria mais ou menos o que o ditado diz "menos é mais".  



É um livro agradável e de fácil compreensão, possui uma dinâmica na leitura pois dois personagens são os que narram a estória através de suas perspectivas transportando para o leitor os seus sentimentos e emoções sobre cada circunstancia que passam. Acredito que este seja o trunfo na escrita da Fernanda pois a simplicidade faz deste livro uma estória mais sofisticada que demonstra ser. 



Mas passando a estória propriamente dita, vamos embarcar no universo de Lena. Lena é uma jovem que está muito triste, tendo que suportar uma vontade absurda de desaparecer e quando pensamos que ela está entrando em uma profunda depressão, ela realmente desaparece. Mas não do jeito que imaginamos, ela é transportada para um lugar onde ela podia esquecer ser problemas e finalmente ser feliz como sempre desejou, ou pelo menos assim imaginou no inicio. Misteriosamente surgem dois bilhetes, um de ida e um de volta para um lugar totalmente desconhecido para nossa personagem principal, no qual ela apenas precisava usar a imaginação para poder "viajar". 


Lena acaba indo para o Reino da Luz,  lugar criado pela imaginação das pessoas. Tudo ali era personificado com a imaginação das pessoas, seus medos, suas tristezas, suas alegrias.  Chegando lá ela começa a viver diversas aventuras e acaba conhecendo amigos imaginários de outras pessoas, enquanto ela está lá, seu amigo Jhon decide ir em busca dela, mesmo sem saber onde ela está, então ele procura o pai dela que já sabia onde ela se encontrava por conta do bilhete que seu pai e Jhon conseguem ler. Depois de muita insistir o pai da Lena acaba cedendo e ajudando Jhon, então ele se prepara para ir ao Reino da Luz, com o objetivo de trazer a Lena de volta ao mundo real.

Foi através de um convite feito por este novo amigo imaginário da nossa heroína que a aventura começa. Porém o que Lena não sabia é que o Reino de Luz podia revelar mais surpresas do que ela imaginava. Tudo era personificado, e o que ela se esquece que até os medos são. 

Nossa heroína queria muito sair do mundo real, onde as cobranças, cansaço e a até a realidade pesam. Tudo que ela queria era ir para um lugar onde a vida fosse mais fácil sem doer tanto. O que ela se esquece é que este lugar só existe na imaginação humana e que a vida realmente para ser mais leve e fácil é necessário a encarar de frente e não se permitir abater pelas circunstâncias. Mas será que fugir é a melhor escolha em meio ao caos? 

Enquanto isso no mundo real, Jhonatam está também em caos, tudo o que ele quer é encontrar Lena e dizer a ela tanta coisa. Foi apenas na perda que Jhon percebeu o que realmente Lena significava para ele. Mas será que é necessário perder para se poder dá o devido valor ou se reconhecer algo? 

Muitas perguntas saltavam da minha mente ao conhecer este livro. Além de uma grande bagagem de aprendizagem, aprendi a dá o devido valor e jamais fugir do problema; imaginei por muitas vezes meus pais em busca de mim caso eu fosse Lena. Aprendi também a máxima: não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. 

Bom meus amores eu espero que vocês tenham gostado desta resenha, não posso falar mais se não vou acabar dando mais spoiler do que devia. Agradeço a autora que me permitiu a oportunidade de conhecer sua obra, é uma belíssima obra! Até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida