A flor cor de rosa

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre mais um titulo nacional intitulado " A Flor Cor de Rosa", da autora Ana Souza. Ela é uma das novas parcerias do Blog Eureka Mundo deste ano e este livro foi lançado pela editora Multifoco, então, vocês podem o adquirir pelo site da editora, clicando aqui,  ou através das redes sociais da autora que se encontram na aba autores parceiros aqui do blog, ou se preferir clique aqui e seja direcionado.


Antes de entrarmos no universo deste livro, vamos falar um pouco dos elementos físicos dele. É um livro pequeno, contendo apenas 198 páginas muito bem distribuídas entre 19 capítulos e um epilogo. A narrativa é boa e o enredo progressivo. Não possui diagramação, porém tem um aspecto sofisticado pois a fonte é bonita e o espaçamento entre as linhas muito bom, evitando que cause dor aos olhos do leitor que tem miopia, como eu por exemplo.


Este livro trata de um romance, como a capa sugere, entre Clarisse, uma advogada de personalidade forte e totalmente independente e Maximiliano Menegathy, um famoso filho de sua chefa que passou uma temporada de estudos no exterior. Clarisse é convidada para a festa de boas-vindas do filho de sua chefa e logo podemos perceber que Maximiliano além de irritante é muito prepotente e de cara sente atração por Clarisse levado pela curiosidade na pessoa que conquistou o respeito de sua mãe, algo que é bem difícil de se fazer. 

Ele não perde a oportunidade de cerca-la, mas Clarisse como toda mulher esperta não se deixa levar pelos galanteios baratos do sr. arrogância. Porém a pergunta que fica, essa é a verdadeira face de Maximiliano? O que ele esconde? e quanto a Clarisse, o que ela esconde por trás daquela face reservada e seria? Será que esses dois viveram uma boa história de amor ou será um romance conturbado. Acompanharemos como Clarisse se vê assombrada pelos seus demônios do passado e sente como seu relacionamento fica abalado quando chega a hora de revelar toda a verdade que envolve sua história. 

No primeiro livro da serie Flores da Índia, a autora com maestria soube desenvolver um livro com enredo marcante e atraente, fazendo com que o leitor fique preso na história até o final. Querendo ou não aprendemos com esse livro pois há muito mais do que uma simples paixão descrita em letras de um livro nacional, a autora aborda temas como a possessividade, a liberdade feminina, os traumas, a força e a guarra de uma mulher em meio a uma sociedade extremamente machista e o quanto as diferenças se aguçam em um relacionamento exigindo das pessoas cada vez mais maturidade, o que nem todos possuem apesar da idade.

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post, lembrando que vocês podem adquirir o livro pela editora de lançamento ou com a própria autora através de suas redes sociais, Gostaria, também, de agradecer a autora pela confiança e oportunidade de conhecer seu livro! Até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor Rafael Dias

Autor Henrique Rossi

Autor Rafael Silva