A dama do amanhecer: uma canção de luz e trevas

Olá meus amores, tudo bem?

 A nossa resenha de hoje de mais um livro nacional encantador. Estou falando do livro " a dama do amanhacer" do autor Rafael Silva, este livro foi lançado pela editora Pendragon e vocês podem o adquirir através das redes sociais do autor que estão na aba autores parceiros do blog ou clicando aqui


 Antes de entrarmos no história propriamente dita e embarcarmos no universo deste livro, vamos conhecer pouquinho sobre as características físicas dele. Esse livro possui um total de 268 páginas distribuídos entre 26 capítulos com uma linguagem de fácil compreensão. 


Possui uma diagramação linda com detalhes no início dos capítulos e entre as páginas, também possui um mapa e alguns detalhes de coroas entre o livro. O único defeito dele é o tamanho da fonte do texto do livro, como eu tenho miopia atrapalhou um pouco por ser bem juntinhas.


 Agora entrando no universo do livro vamos conhecer Layla Anuris Merydian, filha do duque de Gouldran, um prodígio na arte da manipulação da luz e uma amazona incrível, a escolhida de seu pai. Porém como ela mesmo diz - "não me ajoelho perante ninguém". 

 Nossa heroína vive no mundo de Delwark que é dividido entre poderosas nações que tentam manter uma frágil paz. Todos os seres que vivem neste mundo possuem a capacidade de manipular os elementos natureza como por exemplo a eletricidade, luz, gelo e até mesmo as trevas. 


A única coisa que vale mais do que qualquer riqueza neste mundo é o sangue de uma linhagem pura e os poderes concedidos aos que pertencem a essa linhagem. É nesse contexto que vamos descobrindo como a nossa protagonista é tão poderosa e ao mesmo tempo tão dona de si. Para se ter uma ideia caso algum rapaz queira casar com a filha do duque terá que a vencer em uma luta, algo que ainda não aconteceu. 

 Mas a frágil paz se vê cada vez mais por um fio e os jogos políticos começam entre família, o rei de Ílum irmão do pai de Layla o obriga a aceitar uma proposta que mudará para sempre a vida da família Merydian e, consequentemente, a vida de nossa peotafonista. O pior forças ocultas e poderosas começam a surgir para reivindicar os seus direito no mundo de Delwark e a paz será quebrada, definitivamente. 


Um livro incrível de um enredo encantador, quando menos se espera ele nos surpreende fazendo com que cada vez mais vamos nos envolvendo e ficando fixados nesta aventura! Qual o destino da futura herdeira do trono dos Merydian? Tudo isso vocês irão descobrindo lendo essa mega aventura! Posso dizer que a Layla é uma das personagens femininas mais fortes e cheia de si que conheci, além, claro de ser uma guerreira magnífica! 

As vezes as mulheres são obrigadas a enfrentar seus medos e se fazer de forte pelo bem de sua família e esta é a mais forte lição que levo da leitura deste livro. Seja forte! 

Bom meus amores,  eu espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha. Lembrando que vocês podem conhecer mais sobre o autor nas suas redes socias! Quero agradecer ao autor por ter confiado em mim e me proporcionado uma mega leitura! Até a próxima e não deixem de seguir o blog nas nossas plataformas digitais. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor Rafael Dias

Autor Henrique Rossi

Autor Rafael Silva