Quem dá as cartas? Três valetes e uma dama
Olá meus amores, tudo bem?
A resenha de hoje é sobre o livro "quem dá as cartas?" do autor nacional Brad Crowley. Adianto que vocês podem adquirir o livro com o autor nas suas redes sociais que estão na aba de autores parceiros do blog. Este livro foi publicado pela editora Nova Literarte, espero que gostem desta resenha!
Antes de iniciarmos a resenha propriamente dita, vamos falar um pouco sobre as características desta obra. É um livro pequeno, contém um total de 76 páginas que se distribuem em 5 capítulos apenas que, também, se subdividem. Sua linguagem é de fácil compreensão e o enredo é progressivo, tendo uma marcha literária muito boa pois a história progride e não faz com que tenhamos que voltar para entender o conteúdo do livro.
Agora adentrando o universo desse livro vamos nos situar em uma mesa de apostas. Dois casais, Gustavo e Ivan, Beatriz e Arthur, reunem-se após sextas-feiras atarefadas e cansativas de trabalho para jogar poker.
Gustavo é um personagem forte, seu extinto arrogante nos mostra uma rivalidade entre ele e Beatriz, namorada de Arthur. Também temos no livro um casal homossexual que Gustavo domina seu namorado Ivan, este ponto me chamou atenção pois não é uma simples história de um jogo mas vários temas predomintes dentro deste contexto, por isso falo que este livro é original.
Nós vamos evidenciar uma rivalidade entre Beatriz e Gustavo que cresce durante o jogo, até que um fato imprevisto acontece e Beatriz é surpreendida com o resultado dele. Qual será esse imprevisto que muda toda a cena do jogo?
Os personagens são os que narram várias partes do livro com seus pontos de vista . O autor soube desenvolver não somente a ideia do jogo mas, também, como o próprio título sugere a rivalidade entre as pessoas que jogam. Cada personagem tem sua personalidade, personalidade ela é forte, porque querendo ou não você acaba identificando qualidades e defeitos em cada um através de atitudes e também através de diálogos que o autor criou no livro que são bem reais.
Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. O livro é um título nacional, como disse bem original porque ele não se foca somente em um único ponto para história, mas sim vários outros pontos que criam um contexto dentro daquela partida e é muito inusitado um autor criador de uma Trama todo um alinhamento com contextos e temas tirado de uma simples partida de poker. Isso é o que mais me cativou nesse livro, a criatividade do autor.
Queria agradecer ao autor Brad que confiou no meu blog para divulgação dos seus livros e propagação da literatura nacional. Lmbrando que não é somente esse livro mas ele me disponibilizou três títulos seus e todos os três nós vamos resenhar aqui no blog Eureka Mundo. Muito obrigada pela sua visita meu caro leitor, continue nos seguindo nas nossas plataformas digitais. Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário