Conspiração na Babilônia


Olá meus amores, tudo bem? 

Nossa resenha de hoje é com livro pequeno mas riquíssimo em detalhes e história. Conheceremos o livro "Conspiração na Babilônia" do autor nacional Brad Crowley. Esse livro foi lançando pela editora Viseu e vocês podem adquirir o livro através do site da editora, que é de fácil acesso, ou clique aqui e seja redirecionado para o instagram do autor e entre em contato com ele. 


Antes de iniciarmos a resenha, vamos falar sobre as características física deste livro. É um livro pequeno, possui apenas 151 páginas distribuídas entre as 20 capítulos. Não possui muita diagramação porém sua linguagem é robusta e nos remete a época que ocorre a história. Possui no rodapé das páginas algumas explicações sobre os termos utilizados no corpo do livro. Possui, também, imagens espalhadas pelo livro que nos remete a personificação dos lugares e de personagens históricos. 



Agora adentrando o universo desse livro vamos ser reportados ao ano de 565 a.C no Império Babilônico, na Mesopotâmia. Neste período, o rei que comadava o Império da Babilônia era Nebucadnezar, com uma visão expansionista e um belo exemplo do comandante que era seu pai, o Rei incomodava muitas civilizações vizinhas com a riqueza de seu povo. 

Através de toda essa inveja, uma série de atentados acontecem contra Babilônia e leva ao estopim com a morte do Gerenal Sargon, morto em meio a um jantar real. Após a morte do General, incêndios nos armazéns, mais atentados e mortes acontecem em território babilônico e começam a abalar o Rei Nebucadnezar e as defesas de Babilônia. Porém o povo não pode nem suspeitar de toda essa situação instalada em seu território. 


Para tentar descobrir e contornar toda essa conspiração, o Rei Nebucadnezar incumbe aos dois assessores do médico real, Nergalsharezer e Zevonakradash, a ardua tarefa de investigar quem está a mando de toda essa conspiração. Os príncipes babilônico também se juntam aos assessores reais e não medem esforços para proteger Babilônia da maldade dos sehs rivais. 

Com um enredo progressivo, fiquei sem ar do início ao fim com cada descoberta feita pela equipe de investigação. Um romance policial de grande talento pois a história é autêntica e cativante. Gostei muito da forma como o autor colocava cada persongem o adequava ao momento do livro. Outro ponto positivo é de se preocupar com o entendimento do leitor, nos permitindo compreender os termos exóticos com suas traduções no rodapé e, também, mesclar os personagens reais da Babilônia com a história. Muito criativo e talentoso é o autor. 

Bom meus amores eu espero de coração que vocês tenham desta resenha, lembrando que vocês podem adquirir este livro com o autor. Quero agradecer ao Brad por ter confiado no meu blog disponibilizando três das suas obras. Adianto que ainda temos mais uma resenha dos livros do Brad Crowley. Até a próxima! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo de máscaras

A Essência Perdida

Fantasia Despedaçada