Os quatro dragões

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha hoje é de um livro pequeninhos mas repleto de amor ao próximo. Conheceremos o livro Os Quatro Dragões, da autora nacional Lúcia Lemos. Esse livro, que é do gênero infantil, foi publicado pela Editora Pendragon e se encontra na linha dragõezinhos caso vocês queiram o adquirir, clicando aqui você será redirecionado para uma das redes sociais da autora, o que permite também a aquisição de um exemplar.


Como de costume, antes de iniciarmos essa resenha iremos falar um pouco mais sobre as características físicas do livro. Como disse inicialmente é um livro pequeno, contendo pouco mais de 24 páginas impressas em papel couchê colorido, poucas frases mas abusando da linguagem visual. Não possui divisão de capítulos mas explica ao final um pouco sobre os dragões asiáticos. A parte física mais linda deste livro, com toda a certeza, é a diagramação que é rodeada de imagens de cada cena da história muito bem desenhadas e coloridas. É uma verdadeira graça aos nossos olhos, pelo menos encantou os meus olhos e olha que já tenho bem mais do que cinco anos.

Agora embarcando na história do livro, posso dizer que é um livro repleto de ensinamentos sobre o amor ao próximo. Nós conheceremos quatro dragões: o dragão Negro, dragão Pérola, dragão Amarelo e dragão Longo. Nesse tempo, não havia na terra nenhum rio ou lago e esses dragões podiam voar e brincar entre as nuvens.

Em uma dessas brincadeiras entre as nuvens eles pararam e notaram que um povo que clamava, pedindo dos céus que houvesse chuva para que eles pudessem ter alimentos já que seus animais e plantas tinham morrido. Então, com pena daquele povoado que estava morrendo os dragões foram pedir ajuda ao Imperador, porém este não era tão bom quanto os dragões.


Quando o Imperador negou-se a ajudar, os nossos heróis tiveram a ideia de colocar água do mar nas nuvens até que elas começassem a garoar, e assim aconteceu. Mas o Imperador não gostou e decidiu prender os dragões, esses, por sua vez, não se permitiram punir e se transformaram em rios, para que nunca mais nenhum povo morra por falta de água.

Aprendi com esses quatros dragões uma das lições mais lindas da vida, amar o meu próximo e ter compaixão dele. Nos colocar no seu lugar permite que nos tornemos seres humanos melhores, e demonstrar aos nossos pequeninhos o caminho correto faz da futura geração uma geração melhor. É assim que vamos aos poucos, da forma que podemos, mudando nosso redor e ensinando que ainda podemos ser melhores. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Quero agradecer a Lúcia por me permitir ter conhecido essa história tão bonita, espero que vocês assim como eu possam também se encantar pela atitude dos quatro dragões.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida