Os livros de areia e sangue

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Na nossa resenha de hoje iremos conhecer melhor o livro "Os livros de areia e sangue", da autora nacional H.F. Kowiak. Esse livro foi publicado pela editora Coerência e vocês podem adquirir este título no site oficial da editora ou clicando aqui para ser redirecionado para uma das redes sociais na autora. Também podem conhecer mais sobre a autora na aba de autores parceiros aqui do Blog.


Como de costume, vamos falar sobre as características do físicas deste livro. É um livro considerado grande contendo um total de 370 páginas distribuídas entre 62 capítulos com uma linguagem de fácil compreensão, bem como, narrativa fluída. A diagramação é pouca e está distribuída entre as páginas e no início de cada capítulo. Também, possui divisões. Está dividido em duas partes, cada parte possui pequenos textos iniciais que, com certeza, são bem impactantes. 



Agora, adentrando no universo do livro vamos conhecer Amat. Amat é uma garota que não conheceu a sua mãe e que apenas teve o convívio com o pai, sempre muito questionadora, sua curiosidade causou muita raiva entre os deuses. Ainda jovem perdeu seu pai para uma criatura, a mando dos deuses,  que somente se conhece através das lendas e histórias que o próprio pai lhe contava quando menor, a sede de vingança pela morte de seu pai a fez se tornar uma andarilha em meio ao deserto onde pode aprender mais sobre a vida, sobre como lutar e como achar a tal criatura.

Em meio a inúmeros aprendizados, ela encontra um grupo de nômades e decide ir com eles. A sua confiança em andar com eles se deu pelas inúmeras histórias contadas pelo seu pai, quando vivo, sobre este povo. Durante a sua jornada, decide passar a morar em um templo que é destinado a uma deusa, no qual se levam muitos produtos e alimentos em oferendas a esta deusa. Assim, nossa heroína tem casa e comida a vontade enquanto viver naquele lugar.


Porém, em um certo dia, Amat vê o sacerdote do templo e várias pessoas mal intencionadas com duas jovens - que ao meu vê seriam oferecidas a deusa ou abusadas - e decide, então salvá-las dando início a sua jornada em busca de vingança.

Com uma mistura de mitologia, fantasia e aventura somos transportados para um universo totalmente distante do nosso, com narração de cenas épicas e muita magia. Uma ótima pedida para quem gosta do gênero aventura, e o melhor com uma personagem principal mulher! Amo quando criam personagens mulheres fortes e guerreiras, donas de si e capazes de salvar o mundo!

Queria agradecer de coração à autora que me permitiu conhecer sua obra, espero de coração, também, que vocês tenham curtido este post. Não deixem de conhecer mais sobre a autora e sobre o livro dela, vamos cada vez mais impulsionar a literatura nacional que possui talentos tão incríveis como a Kowiak.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida