Alys - Elemento Infinito

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nossa resenha de hoje é uma continuação da história de Alys, mas desta vez vamos conhecer o livro três, O Elemento Infinito. Eu já resenhei aqui o livro um, elemento Alpha e o livro dois Ômega, vocês podem conhecer as resenhas na aba de igual nome. Esta trilogia de autoria da escritora nacional Priscila Gonçalves, publicado pela Editora Pendragon, vocês podem o adquirir assim como os outros livros no catalogo da editora ou clicando aqui para ser redirecionado para uma das redes sociais da autora. 


Como de costume aqui do Blog, vamos falar das características físicas deste livros. Bom, podemos dizer que é um livro pequeno, contém 252 páginas muito bem distribuídas entre 28 capítulos. Possui uma diagramação lindíssima entre os capítulos, rodapés e capa. Além disso, a fonte é sofisticada e o espaçamento entre as linhas é formidável. Narrativa boa e tem uma leitura rápida pois a linguagem é de fácil compreensão. 


Chegamos ao fim da trilogia, depois de várias batalhas, descobertas e ter sobrevivido a chegada da segunda lua, Alys se prepara para a batalha final. Como se não bastasse tudo isso, Helix reivindica um trono há muito tempo não é disputado e Zmora pode virar o jogo e a caça as bruxas torna-se acirrada. Porém para vencer tudo isso ela e seu guardião precisam resolver seus problemas internos se quiserem dar passos maiores que os do inimigo, pois a terceira lua está a porta.


Quando chegamos ao final da terceira lua e o desfecho da trilogia, pelo menos eu fiquei desnorteada. Confesso que imaginei um final totalmente diferente, mas o final dado não podia ser o melhor pois vi o quanto Alys cresceu e o quanto foi gratificante acompanhar sua evolução entre esses três livros, uma personagem forte e guerreira igual a maioria de nós mulheres!  Não posso dá mais detalhes sobre a história se não vai sair os spoilers rapidinhos, então leiam, vale muito a pena. 

Posso dizer que neste último livro, a autora mostrou a melhor forma de sua escrita transmitindo a protagonista toda a sua evolução, permitindo até que ela extrapolasse na ironia. Seguindo um ritmo de aventura, romance e batalhas épicas, eu respirava fundo a cada detalhe das cenas de batalha, nas brigas, eu brigava junto! isso sim é que é transmitir aos leitores o amor e ódio dos personagens. São detalhes assim que me encantam e cada vez me inspira em escrever um livro, acreditem minha cabeça cria inúmeras histórias, acredito que é de tanto eu amar o gênero fantasia.


Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Agradeço a Priscila pela oportunidade e confiança em nossa parceria! Foi sensacional conhecer essa triologia, obrigada por ter me presenteado com a honra de lê e conhecer uma história tão boa quanto a de Alys. Não é de hoje que digo que você é um talento nacional! Um super beijão em vocês e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida