Os escolhidos: patriarcas e profetas

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa primeira resenha do ano será sobre um livro que eu demorei muito para terminar mas valeu a pena. Estou falando do livro "os escolhidos: patriarcas e profetas" da autora Ellen G. White. Esse livro é livro um da série Conflito. Foi lançado pela editora CPB e, graças a Deus, ganhei de uma amiga como presente de aniversário toda a coleção! Espero que vocês gostem desse livro tanto quanto eu amei o lê.



Antes de falar sobre o que se trata esse livro, vou falar um pouco das características físicas dele. É um livro grande ao meu ver, possui um total de 470 páginas distribuídas em 73 capítulos com uma linguagem atual e de fácil compreensão, além é claro de citações das passagens da bíblia. Sim, é um livro cristão e possui uma diagramação peculiar pois todo o texto foi redigido em duas colunas por páginas me permitindo, assim, pensar que eu li o dobro de páginas total do livro. Além disso, cada capitulo tem uma letra capitular e o número do capitulo em uma forma de escudo com duas espadas.


Agora, falando sobre o livro em si e seu conteúdo posso dizer que é um livro de cunho cristão adventista. Esse livro é um resumo e ao mesmo tempo uma explicação profunda dos acontecimentos narrados na bíblia dos livros de Gênesis ao livro de 1Reis que fala sobre a vida e morte do Rei Davi. Neste livro temos inúmeros temas atuais abordados, de forma clara e convicta a autora responde a perguntas que pairam sobre a mente humana, como por exemplo "Por que foi permitido o pecado?". Ao narrar os acontecimentos desde a criação do mundo até o tempo do Rei Davi, Ellen G. White pondera sobre as consequências das atitudes humanas que estão em nosso tempo, a falta de fé em Deus e a adoração a outros deuses afastou a presença Divina da vida do homem através das histórias do povo de Israel, a nação santa, escolhida por Deus. 

Muitas vezes compreendi as atitudes tomadas por Deus e seu amor infinito em sempre tentar trazer de volta a humanidade para seu lado. Porém, o nosso Deus nos permitiu ter o livre arbítrio para que pudéssemos o seguir e obedecer de forma espontânea sem obrigação alguma. O grande problema se deu no momento em que o homem estava decidido a seguir seus próprios caminhos. 

Mas Deus, em sua infinita misericórdia providenciou um plano de salvação: um redentor. Esse redentor tomaria sobre si todas as dores, pecados e condenações que deveria recair sobre os ombros da humanidade. O próprio Deus iria se tornar um de nós e sentiria na pele nossas dores, todavia sem pecar. Jesus pagaria a minha e a sua dívida para que pudéssemos herdar a vida eterna. 

Conhecer mais da vida dos homens levantados por Deus para que o plano da salvação se concretizasse me fez vê que no final tudo está no controle das mãos de Deus. Ele é quem escreve, faz acontecer. Homens, imperfeitos e pecadores se tornaram instrumentos de boas novas a uma raça completamente caída e sem futuro. Desde o primeiro dia em que o pecado entrou no mundo, Deus tem lutado contra ele. Essa é a minha esperança! Uma leitura enriquecedora e extremamente importante para nós cristãos, que venhamos sempre olhar para o alto e o que vem do céu para sermos completos da graça de Deus! 

Eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post, nossa primeira resenha ao meu vê é muito enriquecedora. Muito obrigado e até a próxima! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade