O jogo dos sonhos

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "o jogo dos sonhos", do autor nacional Pedro Carvalho. Esse livro foi publicado pela editora Viseu, então vocês podem o adquirir através do catálogo virtual da editora ou clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor. Espero que gostem dessa resenha!


Como de costume das nossas resenhas aqui do blog, antes de falarmos na história propriamente dita vamos analisar as características físicas desse livro. Bom, é um livro, ao meu ver, pequeno pois possui apenas 302 páginas distribuídas em 14 capítulos de fácil compreensão. A capa traduz exatamente a história do livro, sendo um dos meus destaques favoritos do livro. Quanto ao quesito diagramação, apenas existe no começo de cada capítulo uma letra capitular e no restante das páginas, no rodapé, um itálico o nome do livro e o nome do autor; a fonte é muito sofisticada e o espaçamento entre linhas agradável à leitura.

Agora, adentrando a história propriamente dita, vamos James nosso personagem principal. Ele viaja com seu irmão para uma casa de férias de sua família. Chegando lá, após dormir e acordar no local, ele não se lembra dos acontecimentos em sua vida de uma semana atrás até o dia que chegou nesse lugar. As únicas informações que ele tem é que está febril e muito confuso. Seu irmão, sem entender, decide cuidar de James e aguardar a chegada de seu pai. 

Mas, o pai de James desaparece misteriosamente e seu irmão Thomas não estranha nada. Isso acaba confundindo mais a mente do nosso personagem principal, porém, conjuntamente ao lapso temporal que simplesmente desapareceu da memória de James, ele começa a ter sonhos com um jogo de vários níveis todas as noites e seu parceiro de jogo é uma coruja de paletó completamente arrogante! Pouco a pouco, o mundo dos sonhos se revela a nosso herói e percebe que esse jogo é mais complicado e perigoso do que se parece. 

A cada fase que não se consegue ultrapassar, o jogo zera e ele retorna a fase inicial tendo que vencer todas as fases, sendo elas complexas e difíceis. James em muitas vezes acorda e se pergunta como é possível que aqueles sonhos sejam tão reais para ele. A cada dia que se passa seu pai não dá nenhuma notícia, o que preocupa mais e mais nosso herói e seu irmão Thomas parece saber de alguma coisa e não se preocupa com a falta de notícias.



Passam-se dias e James avança várias fases mas ao perder retorna ao início o deixando intrigado, seu parceiro Coruja sempre o alerta que  James precisa chegar ao final o quanto antes, como se ele estivesse prevendo algo muito ruim. No meio do jogo, eles encontram uma menina chamada Ellen, mas em seguida um alarme soa e uma regra é descumprida, pois é proibida a comunicação entre participantes. Mas essa menina aparece na vida real, deixando não somente o nosso herói mas nós leitores que nos envolvemos na trama!  

Aonde está seu pai? Qual o motivo desse jogo louco? Qual o motivo de James estar envolvido nesse jogo? Essas são as inúmeras perguntas que pairam na mente dele. A única certeza que nosso herói tem agora é que esse jogo não é uma simples brincadeira e as suas consequências podem ser mortal! Esse livro é aquele que fica no topo da minha lista no quesito genialidade e criatividade, é totalmente original, nunca tinha visto algo parecido e tão bem escrito, com as doses certas de fantasia, aventura e muita ação. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse livro e desse post. Lembrando que as redes sociais do autor se encontram na aba de autores parceiros e vocês também adquirir esse livro no catálogo da Editora Viseu. Uma curiosidade que gostei muito no Instagram do autor, foi as artes dos personagens do livro, aguça bem a nossa imaginação. Até a próxima! Um super beijão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida