Autor Walter Niyama

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Hoje vamos para mais uma edição do quadro Entrevistando autores nacionais. Teremos como entrevistado o autor nacional e parceiro aqui do Blog Eureka Mundo, Walter Niyama. Eles já tem um livro resenhado por aqui, então se você quiser conferir o livro basta clicar na aba de resenhas no menu acima, além disso as suas redes sociais estão na aba de autores parceiros aqui do Blog. Espero que gostem!



Walter Niyama, nasceu em 1997 na cidade de São Paulo. Foi a partir dos doze anos que começou a gostar de ler livros e também o desejo de escrever, mas o interesse por narrativas já era antigo, especialmente nos gêneros de ficção, fantasia e romance. Em 2018, lançou seu primeiro livro intitulado o mistérios dos suicidas. Também participou das antologias Playlist e da Zodíaco. Toca um canal no YouTube de literatura chamado de Dossiê de Livros. 


1 . Qual é a inspiração para escrever o seu livro? 

 Resposta: "Podemos dizer que uma das inspirações para o meu livro foi Shadow Hunters, embora eu nunca tenha lido o livro, minha irmã é super-fã da saga e me falou bastante sobre a história. Mas também podemos incluir nessa Percy Jackson, esse sim eu sou um grande fã, embora não sei se eu ainda possa dizer isso. Faz muito tempo desde que li algo do Riordan. Também incluo H.P.Lovecraft, tanto que faço homenagem à ele no livro, e experiências de vida, histórias de pessoas reais com quem tive algum contato e meus próprios pesadelos. Tinha o costume de anotar meus sonhos há uns anos". 


2. Como você começou a escrever? 


Resposta: "Sempre fui uma pessoa de querer tentar algo quando vejo que gosto. Foi assim com desenho, com piano, atualmente é com atuação, e com a escrita não foi diferente. Eu era um leitor muito voraz. Aos doze tentei uma ficção científica, mas foi só aos 16 que escrevi meu primeiro livro, justamente Guardiões de Sonhos".


3. Quais são os seus hobbies? 

Resposta: "Assistir filmes, séries, ler, desenhar (adoro fazer histórias em quadrinhos) e navegar pela internet (se isso puder ser considerado um hobbie)". 


4. Como você se vê como pessoa? 


Resposta: "Eu me vejo como uma pessoa tímida, mas que gosta de pessoas. Curiosa, engraçada, eu me vejo como uma pessoa que ainda possui deficiências sociais, mas já superou várias barreiras. E que tenta ser uma boa pessoa".


5. Quais são as suas influências literárias? 


Resposta: "Creio já ter falado um pouco disso na pergunta 1, mas também preciso destacar alguns autores: Neil Gaiman, Sam Bourne, Phillip Reeve, Jorge Amado, José de Alencar, George R. R. Martin, Harlan Coben e Emily Rodda". 


6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere, primeira ou terceira? 


Resposta: "Primeira pessoa, é uma sensação maravilhosa quando você vive o seu personagem".

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida? 
Resposta: "A Tormenta de Espadas de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Darkling Plain (infelizmente ele não foi traduzido do inglês), A Luneta Âmbar, Capitães da Areia e A Revolução dos Bichos. Eu coloco também Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Deltora Quest (As Florestas do Silêncio) porque foram os pontapés meus para o mundo da literatura". 


8. O que você faz nas horas vagas? 


Resposta: "Assisto séries, filmes, internet, meus hobbies, e também saio com os amigos. Adoro dar rolê com eles, seja para a casa de alguém, para um restaurante, bar, cinema, shoppingr, ficar andando na Paulista, Liberdade, e nossa, como estou com saudade de fazer isso tudo com eles agora que precisamos ficar de quarentena". 


9. Possui outras obras? 


Resposta: " Possuo sim. Apesar de escrito depois, meu primeiro livro publicado foi O Mistério dos Suicidas. E atualmente tenho também Anos Atrás - Uma História de Santiago Valentim. Eu até estava vendo um lançamento coletivo com a minha editora este ano, mas agora teremos que ver isso bem mais para frente".


10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais? 


Resposta: "Nem todos, mas alguns sim. O Edmundo é inspirado num cara que vi de relance uma vez quando estava andando de carro. Seu visual me marcou bastante e acabei me inspirando nele quando fiz o personagem. Já a Anna eu me inspirei numa menina cuja orientadora da minha escola contou a história. Uma aluna que não estava conseguindo estudar porque tinha que cuidar da mãe que tinha problemas com álcool. Eu acabei transportando isso para meu livro. O Jeremias é um pouco inspirado em mim quando era mais novo e nossa, eu era uma metralhadora de falas aleatórias e curiosidades que ninguém queria saber".

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?


Resposta: "Pode-se dizer que a história da Anna, da vida dela, uma parte é inspirada sim. De resto creio que não".

12. Como você vê seu livro? 


Resposta: "Eu tenho muito orgulho do meu livro. É minha primeira obra, e toda vez que vejo boas resenhas dele, pessoas o amando, me faz ter certeza de que estou no caminho certo para ser um bom escritor. Então eu o vejo como um lembrete de que posso seguir meu sonho".


Espaço bônus: um recado para os fãs. 


 "Pode ser que eu lance futuramente a continuação. Porque escrita ela já está. Fora isso, se as coisas estiverem difíceis para seguirem seus sonhos, não desistam completamente dele, pode-se que precise adiar, ou não se empenhar tanto nele, mas isso é normal. E tomem cuidado. Protejam-se contra o coronavírus, sempre bom lembrar". 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Em várias respostas eu me identifiquei, inclusive eu considero um hobbie navegar pela internet! No mais, gostaria de agradecer o autor por ter se disponibilizado em responder a entrevista, gosto sempre de lembrar que nossa literatura nacional tem bons talentos e você Walter é um. Futuramente quero escrever o meu livro e lendo a resposta da pergunta dois, fiquei mais inspirada! Obrigado! Não deixem de conhecer mais sobre o autor e suas obras através das suas redes sociais, um super beijo. Se cuidem! Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade