Autora Miriam Okuno

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Em tempos de quarentena, estamos enfrentando um momento difícil não é mesmo? Mas, para relaxar um pouco vamos para mais uma edição do quadro Entrevistando autores nacionais do nosso blog. Hoje teremos o prazer de conhecer mais um pouco sobre a minha querida autora nacional e parceira, Miriam Okuno. Lembrando que as redes sócias dela se encontram na aba de autores parceiros e a resenha do livro dela "A esposa do rei" se encontra na aba de resenhas. Espero que gostem!


Miriam Okuno, é analista jurídica do Ministério Público de São Paulo. Formada e pós-graduada em Direito, sempre foi apaixonada por romances, histórias de ficção e aventura. Entretanto, os livros que lia, mesmo suas histórias favoritas, nunca retrataram o final que desejara, até que passou a criar seus próprios finais, descobrindo essa nova paixão por contar histórias. 

A autora possui outras obras além do livro que resenhei aqui no Blog! Sua escrita é maravilhosa, fora a sua fofura em falar conosco. Por isso, vamos as perguntas para vocês conhecerem mais sobre a autora e sobre suas obras. Aproveitem. 

1.    Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

Resposta: “Oh, florzinha. Em primeiro lugar, obrigada pelo carinho e pela oportunidade. Perguntinhas bem difíceis... kkkk... Bom, não posso dizer que A Esposa do Rei tenha inspiração em uma única coisa. Na verdade é um junção de várias coisas que eu adoro. Um amor profundo e verdadeiro, uma mocinha forte e determinada. Muita comédia e ação. E ficção mesclada a fantasia, coisas que eu amo, tudo em uma história. Aliás, agora uma série... kkkkkkk...”

2. Como você começou a escrever?
Resposta: “Na verdade, o início foi um ato de coragem. Eu sempre tive muita vontade, mas não tinha tempo. Um dia senti que a vontade de compartilhar meus universos era tanta que resolvi deixar de lado algumas coisa e começar. Posso dizer que não me arrependi nem um pingo por isso.”

3. Quais são os seus hobbies? Resposta: “Eu adoro leitura, séries, filmes. Amo ir ao cinema de paixão”.

4. Como você se vê como pessoa?

Resposta: “Oh, minha lindona. Não consigo muito refletir sobre mim como pessoa, mas só posso dizer que eu me esforço... hehehehe...”

5. Quais são as suas influências literárias?

Resposta: “Bom, minha linda. Não sou daquelas que ama todos os livros de um determinado escritor. Eu geralmente gosto de uma obra de um, duas obras do outro, etc.... hehehehe... Como amo romances, minhas influências são mais de escritoras de romance. Adoro o livro perdida da Carina Rissi (prestigiar os nacionais primeiro, né?). Adoro Julia Quinn, Charllote Brontë, Lorraine Heath e Agatha Christie.”

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

Resposta: “Bem... Antes eu achava que uma narrativa em primeira pessoa aproxima mais o leitor da história. Entretanto, já vi autores que narram em terceira pessoa dando essa mesma proximidade. Acredito que tudo seja questão do feeling do escritor com a escrita para conseguir fazer o leitor mergulhar na história. Então, hoje penso que depende mais do escritor que do ponto de vista da narrativa. Não sei se fez sentido, mas é isso... kkkkk”

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

Resposta: “O livro que mais marcou minha vida foi Jane Eyre de Charllote Brontë, amei a escrita e a personagem principal em inspira muito. Sem querer dar spoiler, mas já dando, chega um determinado momento na vida da mocinha em que ela precisa escolher entre o que o coração quer e fazer a coisa certa. A Jane ter feito a coisa certa, contra todas as expectativas, é fonte de muita inspiração para mim. Sempre tento passar isso em minha heroínas. Força, coragem e escolha pelo que é certo”.

8. O que você faz nas horas vagas?

Resposta: “Normalmente assisto séries ou leio... kkkkk...”

9. Possui outras obras?

Resposta: “Bom, além dos dois primeiros da série A Esposa do Rei, lancei na Amazon o livro Lady Élie, um romance maravilhoso também. Foi um privilégio escrevê-lo”.

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

Resposta: “Não, minha florzinha. Toda minha escrita é ficção mesmo. A única personagem que criei pensando em alguém real é a Joen de A Esposa do Rei. Essa personagem foi inspirada na minha melhor amiga, leitora beta, apoiadora, entusiasta e responsável por minha carreira de escritora - Jojo (Joana)”.

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

Resposta: “Não, minha lindona. Minhas histórias são pura ficção mesmo.”

12. Como você vê seu livro?

Resposta: “Vejo como uma realização. Um sonho realizado”.


Espaço bônus: recado para os fãs. “Oh, minha flor. Obrigada pela oportunidade. Quero mandar um beijo para os fãs de A Esposa do Rei. Podem mandar mensagem de madrugada, eu não ligo. Fiquem todos com Deus e se cuidem muito neste momento difícil. Mil beijos no coração”.

Que lindeza de entrevista não é mesmo pessoal? A Miriam sempre é um amor de pessoa. Gostaria de aproveitar e agradecer também a autora por ter topado participar dessa entrevista e ter se disponibilizado a responder de forma tão rápida. Eu amo lidar com pessoas talentosas e de extremo bom humor e a Miriam é essa pessoa! Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post, não deixem de conhecer a autora e suas obras através das suas redes sociais. Cuidem-se e demonstrem ficando em casa que vocês amam o seu  próximo. Um super beijo e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida