Autora Natasche Costa

Olá meus amores, tudo bem? 

Nosso post de hoje é mais uma edição de do quadro entrevistando autores aqui do Blog Eureka Mundo, nós iremos conhecer mais um pouco da autora nacional e parceira Natasche Costa. Eu espero e coração que vocês gostem deste post! Vamos juntos entrevistar a autora e conhecer mais sobre ela! Lembrando que os livros da autora já foram resenhados aqui pelo blog e vocês podem conferir na aba de resenhas. As redes sociais da autora se encontram na aba de autores parceiros no menu em cima.



Natasche Costa, estudou Direito, Letras e Pedagogia. Carioca, mãe de um menino de 9 anos e uma menina de 10 anos, nuca gostou muito do próprio nome. A paixão pela literatura iniciou na infância e já no ensino médio, escrevia crônicas para o jornal da escola. Tornou-se escritora do Wattpad, entrando contato com seus leitores, chegando a atingir a marca de meio milhão de visualizações da sua primeira obra. Apaixona por romances policiais, ela se aventura na ficção fantástica em sua obra de estreia Torém Urbis. Uma curiosidade sobre seu nome é que ele vem de um livro, segundo conta sua mãe, uma predestinação já? Natasche participa de diversos grupos de leitura. Pedagoga, ela divide seu tempo entre ser professora, ler e escrever diversos livros ao mesmo tempo! Uma grande e talentosa autora da nossa literatura nacional. 

1 . Qual é a inspiração para escrever o seu livro? 

Resposta: "A minha inspiração é a música. Eu sempre escrevo ouvindo música, eu sempre tenho uma playlist para cada livro e não consigo fazer nada sem música. Quando eu descubro um single novo eu ouço mil vezes e pode ter certeza que vai sair livro ou capítulo novo kkk."

2. Como você começou a escrever? 

Resposta: " Eu comecei a escrever na adolescência. Eu escrevia uns poemas angustiados, falando sobre tristeza e solidão, só para mim mesma. Eu era meio dark, gente (Kkk). Passou! Graças a Deus. Mais tarde eu comecei a escrever uma fanfic sobre um jogo online, chamada Guerra de bandas e curti muito liberar capítulos toda semana. Eu nunca tinha passado por aquela experiência com leitores e gostei. Alguém me indicou o site Wattpad e eu vi que poderia me soltar, então comecei a amadurecer a ideia de escrever um livro". 

3. Quais são os seus hobbies? 

Resposta: "Eu sou viciada em desenho animado! Assisto Naruto (sou bem fã), Liga da Justiça, Gravitty Falls, Lady Bug, Caçadores de Trolls... tudo! Me amarro em desenho! Eu também sou a louca das séries. Supernatural, Grimm, The Vampire Diaries, Outlander, entre várias. E ler é o me passatempo favorito. Leio muito".

4. Como você se vê como pessoa? 

Resposta: "Eu me vejo como uma fada surtada, princesa pistola, que tem seus momentos de fofura e de dragão. Sou romântica, mas não suporto machismo. Sou alegre, adoro fazer piada, tento sempre ver o lado positivo das situações, mas me irrito com gente preconceituosa e obtusa, e não passo pano para ninguém, não! Não engulo sapo porque eles devoram as borboletas em nosso estômago e acredito que as pessoas ficam cada vez mais abusadas quando a gente se cala".

5. Quais são as suas influências literárias? 

Resposta: "Eu amo Jane Austen e Gustave Flaubert. Sou fã dos clássicos, mas a minha vida mudou mesmo depois da E. L. James. Não tem a ver com o livro dela (50 tons), teve a ver com o tipo de linguagem que ela usava. Direta, livre de amarras, para mim era um novo estilo literário onde eu me perguntava: “gente, eu posso escrever assim? Posso ter essa liberdade toda?” Foi quando eu comecei a pensar mais no meu estilo de escrita e na forma como eu desejava me expressar, e menos em seguir um padrão".

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere, primeira ou terceira? 

Resposta: "Primeira! É mais íntimo e tenho liberdade para incluir piadinhas e os sentimentos com mais profundidade".

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida? 

Resposta: "Muitos! O primeiro foi “As brumas de Avalon” e depois Brida, do Paulo Coelho, mas nada foi tão impactante quanto As crônicas de Nárnia. Ali eu decidi que precisava escrever fantasia". 

8. O que você faz nas horas vagas? 

Resposta: "Leio, assisto desenho animado ou seriados e... escrevo. Escrevo como trabalho, escrevo como lazer, mas eu nunca sinto que estou trabalhando quando escrevo. É mais uma necessidade do que uma tarefa, entende?"

9. Possui outras obras? 

Resposta: "Eu terminei a trilogia de romance e fantasia Torem Urbis esse ano (2020). São três livros: O herdeiro do trono, O Djinn e O General Supremo. Tenho ainda um romance policial (Ponto Fraco) e um romance mais dramático (Traída), além de estar escrevendo meu primeiro livro hot O contrato".

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais? 

Resposta: "Alguns, sim. A Catarina, do livro Traída, por exemplo, foi inspirada em um uma experiência minha e os acontecimentos do livro realmente ocorreram, por mais surreais que pareçam.  Quem nunca levou um chifre, né? Então... abafa! O John, do livro Torem Urbis eu me inspirei no JansenAkles, o ator de sobrenatural. Aquele estilo porra loca, animado estressado dele é muito legal. E em Ponto Fraco eu me inspirei em duas amigas professoras, que eu amo de paixão. A Lah e a Lê. Kkk". 

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

Resposta: "Sim. O romance Traída foi inspirado em uma situação que me desestabilizou, mas os personagens são fictícios".

12. Como você vê seu livro? 

Resposta: "Eu os vejo como filhos. Aqueles que você cria com seu melhor e solta no mundo esperando que deem bons frutos. Sofro por eles, defendo, como se fossem reais (kkk muito loca), e sempre espero que eles sejam compreendidos em suas profundidades e medos, como qualquer um de nós". 

Espaço bônus: um recado para os fãs. 

"Olá, leitores que amam romance! Tenho muitas histórias para vocês suspirarem. Algumas com ação, algumas com muito deboche e sarcasmo que ressaltam as dificuldades de uma profissão, outras com drama e sofrimento, mas que nos lembram que as coisas ruins, às vezes, são o melhor para a nossa vida. Espero que vocês se divirtam com elas. Beijos da Naty!"

Que entrevista mais bacana de fazer, a autora foi super sincera em várias respostas não foi? Identifiquei com algumas falas da autora. Quero, primeiramente, agradecer a autora por ter topado a entrevista e por ser minha parceira. Os livros são excelentes e a sua escrita é maravilhosa! Bom pessoal, espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Não deixem de conhecer mais sobre a autora e seus livros através das suas redes sociais, tenho resenha aqui no blog dos seus dois livros. Aproveitem esse tempo de quarentena para colocar as leituras em dia!! Um super beijo e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho