Dois Imperadores do Décimo Mundo

Olá meus amores, tudo bem ? 

Nossa resenha de hoje é sobre o livro Dois Imperadores do Décimo Mundo, do autor nacional e parceiro aqui do blog Jonata Fraga de Oliveira, mais conhecido como J.F. Oliveira. Já resenhamos um outro livro do autor, três heróis do décimo mundo, vocês podem conferir na aba de resenhas ou clicando aqui. Esse novo livro do autor foi lançado pela editora Qualis, então se vocês quiserem o adquirir podem comprar no site da editora ou clicando aqui para falar diretamente com o autor. As redes sociais do autor se encontram na aba de autores parceiros aqui do Blog.


Como vocês estão acostumados, nossas resenhas se dividem em falar sobre a história e as características física do livro comentado. Então, vamos falar um pouco sobre a parte física dele. É um livro médio, possui um total de 365 páginas, distribuídas em 82 cenas, isso mesmo, cenas. Essa é uma das peculiaridades desse livro, o autor não divide o livro em capítulos e nem os conta a partir do número um, isso porque ele é a continuação do livro Três Heróis do Décimo Mundo que finaliza no capitulo 33 e aqui neste retornamos no capitulo 34.


Além disso, os dois livros são divididos em nove atos, possui diagramação apenas no inicio dos capítulos e possui um glossário com algumas anotações sobre conhecimentos do livro no final. Como sempre o autor possui uma linguagem de fácil compreensão, inclusive nos diálogos. Se você tiver alguma dificuldade em entender os termos usados basta consultar o glossário pensado exclusivamente para a sua melhor diversão.

Agora, embarcando no livro voltaremos a nos encontrar em um universo digital, que sempre me lembra o anime Swort Art Online, onde os Cryos aterrorizam a todos e nossos companheiro de viagem já bem conhecidos de Três Heróis do Décimo Mundo estão de volta. Gabriel Correa e seus companheiros terão que lutar contra um inimigo maior e mais forte. Para que vocês consigam entender alguns detalhes, recomendo a leitura do primeiro livro.


Confesso a vocês é muito difícil fazer essa resenha sem dá spoilers, então aderir a ideia de os instiga-los para compreender. Imagine só que todas as suas emoções, sentimentos e até atos não fossem controlados por você. Estranho e assustador né? Saber que seu corpo deixa de te obedecer para fazer os caprichos de outra pessoa é algo irritante ao meu ver, todos nós somos livres e não merecemos passar por isso. É nesse sentido que o autor nos instiga a tentar reagir, nossos heróis terão que lidar com um adversário capaz de os transformar em um mero expectador enquanto sua vida não mais lhe pertence.

Essa é a maior arma usada contra nossos protagonistas em uma guerra travada pelo controle. Um turbilhão de perguntas a cada página me fazia ir, aos poucos, compreendendo o que o autor ia fazendo com o personagem de modo que comecei a visualizar as suas atitudes como sendo o reflexo de uma personalidade forte e marcante, de alguém que não queria fazer mal mas acabava cometendo pois já não era mais dono de si. Dor, raiva, guerra, arrependimentos são umas das palavras que consigo definir este livro. Literalmente superou todas as minhas expectativas, acredito que irei reler esse livro.

Além disso, o final dessa história é algo que nos faz suspirar e finalmente liberar o fôlego preso! São perfeitamente bem detalhadas cada fala, cada cenário, cada batalha. Você chega a se perguntar se está na realidade ou imerso em toda a trama. Sério, eu super recomendo esse livro! Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa nossa resenha, essa foi uma das mais difíceis resenhas que fiz pois se eu passar desse ponto vou revelar todos os mistérios desse livro, e o spoiler vai acabar saindo. O que posso dizer é que para vocês que amam aventura essa é uma das melhores pedidas! Quero agradecer ao autor pela oportunidade de conhecer sua obra e principalmente de poder compartilhar com meus amigos aqui do blog Eureka Mundo.

Não esqueçam de conhecer o primeiro livro do autor, que está na aba resenha é uma do ano de 2018, e também suas redes sociais. Até a próxima, cuidem-se e um super beijo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autores Nacionais: LeandroVSilva

O Herdeiro do Rei