O que a noite esconde

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Hoje eu trago mais uma resenha para nossa alegria. Iremos falar sobre o livro "o que a noite esconde", da autora nacional Diana Scarpine. Esse livro foi lançado de forma independente, então se vocês quiserem o adquirir basta clicar aqui para ser direcionado a uma das redes sociais da autora ou clicando na aba de autores parceiros aqui do blog. Espero de coração que vocês gostem desse post!


Antes de falarmos da história contida nas páginas desse livro, vamos falar um pouco sobre as suas características físicas. É um livro pequeno, possui apenas setenta e duas páginas distribuídas entre sete capítulos escritos de forma clara e objetiva, demonstrando com as palavras colocadas s emoções e os detalhes de cada cena ou situação que os personagens se encontram. Além disso, a diagramação está distribuída entre as várias páginas do livro, há no inicio dos capítulos uma imagem de escada bem suspeita, detalhes entre as folhas em formato de asas, a capa é lindíssima e explica bem toda a história. Fonte e espaçamento entre linhas são agradáveis aos olhos.


Esse é um livro de terror e suspense em volta de uma casa aterrorizante, diante mão te advirto disso. Iremos conhecer Regina e João, um casal a procura de uma casa rural ou uma propriedade para transformá-la em um hotel fazenda. Em meio a suas buscas eles percebem que existem, no município de Jequié, várias propriedades com diversos valores e uma delas chama a atenção deles: a fazenda Riacho Sereno. O que nossos personagens principais estranham, principalmente Regina, é o fato de o preço ofertado por aquela propriedade não ser o que ela realmente valia, pois a quantidade de atrativos que possuía fariam que o seu preço fosse bem maior. Ambos decidem conhecer mais o Riacho Sereno.


Chegando lá, Regina começa a perceber no clima ao seu redor, sejam com os funcionários e com aquele lugar. Havia um clima de medo naquele lugar, todos agiam assim como se temesse algo muito grave que envolvia as paredes, os móveis e tudo que havia naquela fazenda. Com um enredo atraente, os nossos personagens principais decidem passar uma noite sozinhos naquele lugar, e então suas vidas serão marcadas. O que será que acontece na noite de 29 de julho de 1990? Fiquem com uma das partes que mais me chamou a atenção: 

"vinte e oito anos depois, todas as vezes em que eu coloco a minha cabeça no travesseiro para dormir, é daquela noite que eu me lembro. É ela que me assombra e persegue. É ela que não consigo esquecer e volta à minha mente, noite após noite, numa ciranda sem fim."

Então meus amores, o que acharam dessa resenha? Um livro pequeno mas forte viu. Fiquei com medo em várias partes. Bom, eu queria agradecer a autora por me permitir ter conhecido mais uma das suas obras. Espero de coração que vocês tenham gostado desse post, lembrando que vocês podem estar em contato com a autora através de suas redes sociais. Super beijão, se cuidem nessa quarentena, estamos passando por um momento difícil mas ele vai passar! Tenhamos fé! Até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida