Autora Cecilia Mouta

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Hoje teremos mais uma edição do quadro entrevistando autores nacionais do blog. Iremos conhecer mais sobre a autora Cecilia Mouta, escritora do livro é inverno que já resenhamos por aqui. Se vocês quiserem conhecer mais sobre a autora e sobre o seu livro é só clicar na aba de autores parceiros aqui do blog, logo acima no menu, a resenha está na aba de resenhas. Vamos conhecer mais sobre a autora?


Cecília Mouta, nasceu no interior do Estado do Rio de Janeiro, em 1993. É graduada em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RIO). Além de romances, ela também se dedica a escrever roteiros, poesias e a fazer composições. Apaixonada pela música, ela toca violão e estuda piano. É a autora de "o colecionador de Borboletas", publicado pela Novo Século em 2012. 

Agora que falamos um pouco sobre a autora, fiz a ela 12 perguntas. Vamos conhecer as suas respostas? 

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?
Para O Colecionador de Borboletas a principal inspiração foi o filme Efeito Borboleta, com Ashton Kutcher. Amei a trama e fiquei com vontade de escrever algo com aquela temática. Para É Inverno foi o livro Antes Que Eu Vá da da Lauren Oliver. 

2. Como você começou a escrever? 
Escrevo desde pequena, então não sei bem quando começou. Acho que foi na alfabetização. Hahaha

3. Quais são os seus hobbies? 
Eu gosto muito de estudar e tocar piano. Acho que ultimamente é o que mais tenho feito. Também gosto muito de atividade física.

4. Como você se vê como pessoa?
Eu me vejo uma pessoa em processo de amadurecimento. Gosto muito do caminho que estou seguindo e me vejo como alguém com potencial. 

5. Quais são as suas influências literárias? 
Eu não sei se a palavra seria influência, pois não costumo ter modelos em mente. E influência me parece pessoas que servem de modelo, que influenciam. Eu não olho para as pessoas desse jeito. Mas autores de ficção que gosto de ler são José Saramago, Gabriel Garcia Márquez, Haruki Murakami. De cabeça me lembro desses. 

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?
Primeira pessoa, com certeza.

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida? 
Memórias de Minhas Putas Tristes, do Garcia Márquez; O homem duplicado, de Saramago; Som e Fúria do Faulkner, a biografia do Kurt Cobain e leituras de Freud e Nietzsche.

8. O que você faz nas horas vagas? 
Se não estou tocando piano, estou vendo algum filme/série ou lendo.

9. Possui outras obras?
Tenho duas: O Colecionador de Borboletas e É Inverno.

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais? 
Não intencionalmente. Mas deve ter alguma coisa de alguém. Hahaha

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?
A história inteira não. Algumas “cenas” sim.

12. Como você vê seu livro? 
Difícil responder. À medida que vamos amadurecendo e melhorando o senso crítico, vamos encontrando erros ou na história ou na escrita. Dos meus textos eu não gosto muito, mas as histórias eu acho legais. Acredito que leria essas histórias se esbarrasse por elas numa livraria.   

Espaço bônus: recado para os fãs.
Eu gostaria apenas de agradecer ao carinho que sempre recebo dos meus leitores e parceiros. É muito gratificante.

Bom meus amores, o que acharam da entrevista? Eu particularmente amei as respostas da Cecília. Eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Quero aproveitar e agradecer de coração à Cecilia que muito prontamente respondeu a entrevista, eu tenho a honra de ter parceiros tão maravilhoso e talentosos. Não deixem de falar com a autora através de suas redes sociais e de conhecerem suas obras. Um super beijo e até a próxima!!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida