O tratado dos mil cantos

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nossa resenha de hoje será sobre o livro "o tratado dos mil cantos " do autor nacional e parceiro Rafael Dias. Esse livro foi lançado pela editora Jambô, então adianto a vocês que se quiserem podem adquirir esse livro com o autor clicando aqui ou no catálogo do site da editora. As redes sociais do autor se encontram na aba de autores parceiros do blog. 


Como de costume das nossas resenhas, vamos falar um pouco sobre as características físicas desse livro. É um livro médio, contém um total de 220 páginas distribuídos em 8 capítulos e um epílogo. Os capítulos são longos mas a linguagem é de fácil compreensão. No quesito diagramação, possui detalhes no início dos capítulos, com letra capitular e detalhes na numeração das páginas, além disso a capa é fabulosa pois descreve bem os personagens e o conteúdo do livro. No início do livro temos um mapa que descreve os reinos onde se passa a história para que o leitor compreenda a questão do espaço. 


Agora, falando mais sobre a história do livro vamos embarcar em um reino chamado Mil Cantos. Esse antigo reino possui a prática de cultuar vários deuses e cada um possui um poder místico diferente, assim como os deuses todos aqueles que os seguem possuem poderes únicos e misteriosos. Esses poderes variam desde de controlar alguns dos elementos da natureza até os mais raros e fortes como os de controlar a luz, capazes de revigorar a saúde, e os controladores de trevas temidos e incapazes de serem dominados. É nesse cenário que vamos ser inseridos em grande rastro de violência e sangue por causa de uma guerra entre os deus e o deus Hsamash. Em uma busca de se chegar a paz, inicia-se o ritual  a deusa Annira se faz necessário. Um grupo de desconhecidos são levados a se enfrentarem entre si até a morte os perdedores sendo como parte de um sacrifício a divindade que emana a ira e os vencedores ganham sua liberdade além de reconhecimento e respeito por toda cidade de guerreiros de Nisi, cidade da deusa. 


É nesse grupo que iremos conhecer os nossos quatro personagens principais: Amuna, um homem que perdeu toda sua família em um incêndio criminoso na cidade de Ru; Nis-Ibbi, um príncipe da cidade Hciuq que teve sua vida e sua família atingidos pela guerra; Ibaruhmma, um nômade que se separou de sua família por causa de um acidente ocorrido em uma viagem em alto mar; e Rakrem-ne, a unica mulher dos quatro que necessita se disfarçar de garoto para garantir sua sobrevivência. Os quatro heróis terão que unir suas forças para livrar o reino dos Mil Cantos de um terrivel mal, pois seus destinos literalmente foram entrelaçados nas estrelas. 

Um livro incrível, pela primeira vez conheci algo inspirado na mitologia mesopotâmica e confesso que me encantei com os ricos detalhes que o autor nos apresenta na sua obra. São dilemas vividos por cada personagem que nos faz ainda mais embarcar de cabeça nessa aventura. Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha, não deixem de conhecer essa obra e de falar com o autor. Suas redes sociais estão na aba de autores parceiros aqui do Blog. Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida