Autor Eduardo Escames

 Olá meus amores!! Tudo bem com vocês? 

Hoje teremos mais um episódio do nosso quadro Entrevistando Autores Nacionais! Como vocês sabem eu criei esse espaço aqui no blog para conhecermos mais sobre os autores dos livros que eu costumo indicar para vocês e nesse episódio vamos entrevistar o escritor Eduardo Escames, nosso parceiro e autor de " As Aventuras de Luminus Odra", que se divide em duas aventuras até agora. O livro 1 as aventuras de Luminus Odra: o bestiário perdido já foi resenhado aqui pelo blog e vocês podem visualizar a resenha clicando aqui. Além disso, esses livros podem ser adquiridos com o próprio autor, para isso basta clicar aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor para comprar. Vamos, antes de iniciar a entrevista, falar um pouco sobre a biografia do autor. 

Eduardo Escames, é paulista e cresceu nos anos de 1990. O primeiro livro que leu foi "o pequeno", de Pedro Bandeira. É apaixonado pela literatura fantástica desde quando se conhece por gente, suas maiores inspirações vêm do humor ácido e completamente louco por Douglas Adams, da brilhante sagacidade de Lemony Snicket e do mestre Stephen King. Alimenta-se de filmes de super-heróis, mousse de chocolate e séries de ficção científica. (texto fornecido pelo autor em sua primeira obra). Interessante não? 

Agora vamos a entrevista! Nossa entrevista se divide em 12 perguntas que variam sobre a escrita do autor, suas preferencias e vida pessoal, além de pergunta sobre suas outras obras. Também tem um espaço para o autor falar com seus leitores, espero que gostem!!!

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

"Histórias de fantasia, scifi, séries, desenhos e filmes de super herói."

2. Como você começou a escrever?

"Com 13 anos, no fim de um caderno de inglês. A história não foi concluída, mas posso dizer que foi minha primeira tentativa de livro".

3. Quais são os seus hobbies?

"Jogar videogame e atuar"

4. Como você se vê como pessoa?

"Me considero bastante criativo e imaginativo. Gosto de acreditar que eu seja extrovertido também, mas me considero bem tímido."

5. Quais são as suas influências literárias?

"Pedro Bandeira, Rick Riordan, Douglas Adams e Lemony Snicket."

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

"O Luminus está escrito em primeira pessoa. É bom pois consigo me projetar no personagem e descrever suas aflições em maior profundidade."

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

"O Pequeno Pode Tudo (Pedro Bandeira) e A Torre Negra (Stephen King)"

8. O que você faz nas horas vagas?

"Gosto de andar de bicicleta, sair com amigos, jogar videogame e jogos de tabuleiro. Mas agora com a pandemia as escolhas foram reduzidas".

9. Possui outras obras?

"As Aventuras de Luminus Odra 1: O Bestiário Perdido
As Aventuras de Luminus Odra 2: A Túnica Sagrada"

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

"Mais ou menos. Acho que eles são divisões da minha personalidade. Hahaha!"

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

"Não "real", pois o universo foi 100% criado da minha imaginação e a história é ficção científica. Mas eles tem referência a elementos da cultura nerd."

12. Como você vê seu livro?

"Eu vejo ele como sendo super divertido, porque eu me diverti MUITO escrevendo a história! Espero que meus leitores gostem tanto dele quanto eu."

Espaço bônus: recado para os fãs.

"Vocês são incríveis e os meus leitores são os melhores leitores do mundo"

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista. Gostei demais de entrevistar e conhecer mais um pouco o Eduardo. Quero aproveitar o espaço e agradecer ao autor por tão prontamente ter topado responder as perguntas dessa entrevista, então não deixem de conhecer mais sobre ele e suas obras; as redes sociais do autor se encontram na aba de autores parceiros e seus livros estão a venda na Amazon. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida