Autor Pedro Carvalho

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nossa entrevista hoje é com esse mega autor que me enche de orgulho, pois ele é da minha terra. Falaremos do autor Pedro Carvalho, escritor do livro nacional "o jogo dos sonhos". Esse titulo pode ser adquirido no catalogo da editora Viseu ou clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor onde você pode conhecer melhor seu trabalho. Agora que tal conhecermos mais sobre o Pedro? 



Pedro Carvalho é um autor amazonense amante da ficção. Nascido em 1995. começou a escrever aos 11 anos de idade, finalizando sua primeira obra, Guerra na Campina, aos 14 e participando da 21ª Bienal Internacional do Livro com este. Formou-se em Relações Internacionais na Universidade de Brasília  e retornou a Manaus a fim de auxiliar nos negócios da família. Apaixonado por leitura, dedica-se a devorar diversos autores e participar de um Clube de Livros em sua cidade. 

Separei, como de costume aqui do nosso quadro, algumas perguntas. Vamos conferir as respostas do autor? Espero que gostem!!!

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro? 

 "Pode parecer mentira, mas a inspiração de O Jogo dos Sonhos foi literalmente um sonho que tive quando dormi numa casa de uma amiga. Acordei ainda de madrugada e comecei a por nas notas todos os detalhes que ainda lembrava e nesse mesmo dia fiz um esqueleto do que viria a ser o livro".

2. Como você começou a escrever? 

"Sempre gostei de ler desde pequeno e as redações no colégio me levavam a fantasiar e imaginar mundos diversos. Então, aos 11 anos, peguei várias folhas A4 e comecei a escrever o que viria a ser meu primeiro livro Guerra na Campina, que terminei aos 14, e daí em diante não parei mais."

3. Quais são os seus hobbies? 

"Amo ler, escrever, compor, cantar e jogar desde eletrônicos a tabuleiro."

4. Como você se vê como pessoa? 

"Creio que alguém que tenta encontrar seu espaço no mundo e fazer o mínimo de diferença nele."

5. Quais são as suas influências literárias? 

"São várias! Comecei a ler aos 7-8 anos a série infanto-juvenil do Sidney Sheldon e me inspiro em vários nomes: Agatha Christie, Bernard Cornwell, Stephen King, Philippa Gregory, George Martin, Philip Pullman e por aí vai."

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira? 

"Já trabalhei com as duas e cada uma tem sua vantagem e desvantagem, mas talvez me sinta mais livre usando a terceira."

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida? 

 "Gosto de muitos, mas selecionando alguns títulos talvez sejam: A Bússola de Ouro, E não sobrou nenhum, It a Coisa e Game of Thrones."

8. O que você faz nas horas vagas? 

 "Quando não estou trabalhando em uma obra nova, decido ler algo da minha pilha de não-lidos, jogar no computador ou ver alguma série."

9. Possui outras obras? 

"Sim, mas Guerra na Campina escrevi quando muito novo, então pretendo reescrever futuramente e finalizar a trilogia. Já Imperium é uma saga que está quase saindo do forno. Espero esse ano trazer boas notícias."

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais? 

"Sim, é difícil não se basear em indivíduo e personalidades que conheçamos.  Queira ou não, uso um pouco da essência de conhecidos em certos personagens, às vezes até de modo imperceptível."

11. Suas histórias são inspiradas em algo real? 

"Em parte, sim. O Jogo dos Sonhos, inclusive, é meu livro mais pessoal e alguns trechos são muito importantes para mim."

12. Como você vê seu livro? 

"Creio que seja uma ótima mistura de aventura, diversão e mistério e o vejo como um bom livro para um jovem leitor. Tento trazer sutilmente nele temas e discussões relevantes e surpreender com um enredo criativo, que o deixará curioso para entender a explicação por trás de tudo."

Nossa eu amei essa entrevista, super me identifiquei com várias respostas. Tenho um sonho de me tornar escritora e algumas inspirações do autor me permitiram ampliar meus horizontes. É tão bonito vermos como o sonho pessoal  de alguém se torna realidade, isso nos torna mais humanos quando nos alegramos junto com o próximo. Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista como eu gostei. Não deixem de conhecer mais sobre as obras do autor, podem clicar na aba de autores parceiros aqui no  blog. 

Além disso, quero agradecer ao autor por ter disponibilizado seu tempo para responder as perguntas, é gratificante ver que na minha terra tem autores tão talentosos! Um super beijo e até a próxima. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho