Celebrando a Jesus nas festas bíblicas

Olá meus amores, tudo bem? 

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "celebrando Jesus nas festas bíblicas" do autor Dr. Richard Booker. Esse livro foi lançado pela editora BVBOOKS e caso vocês tenham interesse nesse livro podem o adquirir no catalogo online da editora ou clicando aqui para ser redirecionado para a principal rede social da editora. Espero que gostem dessa resenha. 


Como de costume das resenhas aqui do blog, vamos falar sobre as características físicas desse livro antes de falar do conteúdo propriamente dito. É um livro pequeno, contém um total de 196 páginas distribuídas em 11 capítulos. Possui de diagramação a imagem de um cordeiro no início dos capítulos, além disso esse livro tem várias tabelas de comparação do assunto, complementando com a fonte das letras que é de ótimo tamanho e forma permitindo uma leitura suave e confortável. É um livro pequeno mas muito bem organizado e estrutura, a estética foi muito bem pensada.



Agora, sobre o conteúdo desse livro vamos nos aprofundar em conhecimento das festas celebradas pelo povo de Israel, chamadas festas do Senhor. Ele divide o estudo do livro em sete festas: Páscoa, Pães Ázimos, Primeiros Frutos, Pentecostes, Trombetas, Expiação e Tabernáculo. Essas festas, segundo explicar o autor, são representações dadas por Deus sobre o Messias. Para você que não sabe sobre o Messias, ele seria o Salvador do povo de Israel, aquele iria libertar o povo que estava sendo oprimidos por outras nações por causa da desobediência às leis de Deus. Por isso, o povo acreditava que o Messias seria um Rei para Israel que acabaria com todos esses problemas. 

Acontece que não o Messias veio a Israel e agiu de um modo totalmente contrário a que o povo ansiava, Jesus segundo a Bíblia Sagrada é o Messias e veio não para salvar Israel de seus algozes e problemas, mas para levar de volta o povo de Deus a santa comunhão e oferecer a redenção dos pecados. Nas sete festas que foram ditas pelo auto, todas apontavam para Jesus. Ele veio a mundo e foi o cordeiro oferecido por Deus para que houvesse remissão dos pecados do povo, foi morto e crucificado pelo próprio povo de Israel que o rejeito e por esse motivo a salvação que era exclusividade dos judeus foi estendida a todos que aceitassem a Jesus Cristo, o filho de Deus. 

O mais interessante nesse livro é que além de explicar sobre o significado de cada festa para os judeus, o autor explica como podemos perceber a função de Jesus em cada festa. O melhor é que tem em cada capítulo um tópico chamado de aplicação pessoal, onde o autor nos ensina como usar os objetivos da festa em nossa vida cotidiana e nos relacionamentos com os que nos rodeiam. Essas festas celebradas por Israel figuram o Messias e representam sete fases de crescimento espiritual na vida dos cristãos. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha. Eu gostei demais de conhecer mais sobre o calendário Judaico e sobre as histórias que nos remetem a Jesus. É um excelente livro, a escrita é de fácil compreensão! Não deixem de conhecer esse livro e de o adquirir com essa editora, não posso dá mais spoiler embora eu esteja com muita vontade. Um super beijão e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo de máscaras

A Essência Perdida

Fantasia Despedaçada