Autora Anahí Gabriella

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje vamos para uma edição do quadro entrevistando autores nacionais aqui do nosso Blog Eureka Mundo. Desta vez, vamos ter a honra de receber a autora Anahí Gabriella, autora do livro "arco-íris e o preto", lançado pela editora Pendragon. Esse livro já foi resenha aqui pelo blog e você pode conferir na aba de resenhas no menu acima e as redes sociais da autora estão no mural de autores parceiros. Agora vamos falar um pouco, antes de irmos para a entrevista, sobre a autora. Vamos lá?

Anahí Gabriella, nasceu em 29 de abril de 1996 em uma cidadezinha metropolitana do Ceará e é filha de pedreiro e doméstica, a caçula de quatro filhos, sendo ela a única mulher. Venceu uma competição de poemas e crônicas aos 7a nos na escola em que estudava. Coleciona palavras desde essa época, palavras que costuma perder de vez em sempre. Anahí coleciona tragédias e complexos, e embora sua historia seja dolorosa, ela acredita que sim, a vida é bonita e cada pequena vitória é uma conquista gigante e valiosa. Se enxerga como uma escritora mediana, mas reconhece a autenticidade de seus textos, sabe que escreve com verdade. É intensa, transborda de forma desenfreada. Quer ganhar o mundo, aprender novas línguas, conhecer outras culturas e sensações. Ela é sonhadora. A menina tatuada de cabelos armados tem um universo dentro de si. É voluntária em uma ONG que é mais lar do que ONG, abriga animais abandonados, quer se formar em psicologia e largar tudo pela arte. 

Que profundidade de detalhes não acham? Agora vamos para a nossa entrevista. Separei 12 perguntinhas de mais diversos temas, envolvendo a obra da autora, sua escrita, inspirações entre outras. Vamos lá?

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

Resposta: “Eu me sinto inspirada em absolutamente tudo, até com uma gotinha de chuva. Então tudo o que sinto, vivo, vejo, me inspiram de forma que eu preciso pôr pra fora. Não sei exatamente se a palavra é inspirar, talvez seja encher. Fico tão cheia de tudo que transbordo.”

2. Como você começou a escrever?

Resposta: “Comecei escrevendo poesias, não lembro exatamente em que momento. Mas aos 7 anos venci um concurso de poesias e crônicas da escola onde eu estudava e eu era a mais nova.”

3. Quais são os seus hobbies?

Resposta: “Adoro dançar, cantar, ler, cachoeira, netflix, teatros, fotografia, museu etc.”

4. Como você se vê como pessoa?

Resposta: “Intensa, atenciosa, amorosa, difícil, insegura”

5. Quais são as suas influências literárias?

Resposta: “Putz, eu leio muita coisa diversa e sou bem ruim de nomes. E acho que não tenho "influências", talvez tenha e não tenha me dado conta ainda. Até porque tudo o que leio acho muito incrível e eu nunca acho que o que eu escrevo está bom o suficiente.”

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

Resposta: “Primeira pessoa, são poucas as vezes que escrevo na terceira.”

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

Resposta: “Não sou marcada pelas grandes histórias, sou marcadas por lembranças que essa história carrega. Por exemplo, o livro que tem maior peso emocional pra mim é "a culpa é das estrelas". É um livro que eu não leio desde a minha adolescência, mas que ainda é pesado pra mim porque é o livro que dei de presente pra uma amiga/irmã que estava com câncer. Dei porque a Hazel sobrevivia no final, mas a Vitória não chegou a ler porque descobriu um segundo câncer e veio a falecer.”

8. O que você faz nas horas vagas?

Resposta: “Depende do dia, do bolso, do humor. Geralmente do humor. Normalmente, ler, maratonar alguma série ou encontrar os amigos na praia, cachoeira, andar de bike etc.”

9. Possui outras obras?

Resposta: “Tenho um texto publicado na sexta edição de uma revista chamada "empodere", um texto publicado em uma revista de um projeto social de uma escola pública da minha cidade e vou lançar outros dois livros agora. Um solo e um em parceria com um escritor aqui do Ceará e uma escritora de SP. Além de que, botando em prática um projeto de livretos de literatura de cordel.”

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

Resposta: “Sim. Eu, no que sinto e vivo, mas também em outras pessoas, no que elas vivem e a minha perspectiva emocional sob aquilo.”

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

Resposta: “Sempre.”

12. Como você vê seu livro?

Resposta: “O vejo como algo pesado, mas necessário. Uma espécie de cartilha onde há em forma cronológica processos que nós não fomos avisados, em especial, mulheres, que precisaríamos passar. Sou eu falando pra mim, mas também você falando pra mim.”

Espaço bônus: recado para os fãs.

Resposta: “Escrever sempre foi um escape, uma fuga e mais do que isso, foi deixar sair pelos poros tanto de tanto. E depois de vocês, escrever também foi acolher e ser acolhida. Vocês me lendo é um privilégio, especialmente por saber que quando me leem, se leem também. Eu os ouço, sou grata por vocês e amo de forma imensa, gratuita e infinita. 💕”

Ahh que amor de entrevista! A autora é tudo aquilo descrito na sua biografia, gostei demais de conhecer mais sobre ela, sobre seus gostos e me identifiquei com vários. É maravilhoso enxergar muito além da história criada, nos permitir envolver e conhecer mais sobre a pessoa que escreve. Isso é fantástico para mim. Gostaria de agradecer a autora pela oportunidade de ter conhecido sua obra e ao mesmo tempo ter através dessa entrevista conhecido mais sobre ela. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista. Não deixem de continuar nos acompanhando nas redes sociais. Um super beijo, até a próxima. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida