Quando a noite dá passagem ao sol
Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Nossa resenha de hoje é sobre o livro "Quando a noite dá passagem ao sol" do autor nacional Nonato Costa, mais conhecido como Otanon Atsoc. Tive a honra de ganhar dois livros do autor, esse que estamos resenhando hoje e o livro peregrino aqui que iremos resenhar depois. Vocês podem adquirir esse livro da resenha de hoje com o autor, basta clicar aqui para ser redirecionado para uma das redes sociais do autor ou acessando o mural de autores parceiros no menu acima.
Como de costume, antes de analisar a história propriamente dita vamos falar sobre as características físicas deste livro. É um livro 205 páginas, divididos em vinte capítulos, com direito a notas de agradecimento, capítulos extras entre outros. A diagramação está resumida em detalhes no inicio e no final dos capítulos e pequenos círculos que revestem os números das páginas. A capa é uma mistura de sentimentos, permitindo que vejamos os personagens principais. A fonte é bem sofisticada e há letras capitulares nos capítulos.
Neste livro vamos conhecer Caio e Íris, um casal de mundos opostos. Ele, um rapaz criado em uma família evangélica, frequentava a igreja, seus amigos eram de lá. Ela, vive em um oposto, banhada a prazeres, drogas e bebidas. Também temos personagens secundários que foram descritos em riqueza de detalhes, sejam eles nos demostrando seus sentimentos nas falas ou nas suas ações. No terceiro ano do ensino médio, Caio conhece Íris e o amor chegou ao seu coração a primeira vista. Ao se envolver com Íris, aos poucos Caio começa a mudar pela influência da convivência com ela, deixando de lado os amigos, a família e a igreja. No ultimo estágio até os estudos foram parados para que ele pudesse se entregar a paixão que nutria por Íris, passando a morar junto com ela na casa de sua sogra.
Mas, se existe algo que um ser humano não deve perder é a presença de Deus na sua vida. Um certo dia, após anos vivendo naquela vida, Caio ver seu relacionamento com Íris ser destruído por conta de brigas e alto consumo de drogas e bebidas, passando até a ser sustentado pela sogra. Porém, quando um fio de esperança surge com a gravidez de Íris, o consumo de drogas e bebidas rouba a alegria de Caio a saber que seu filho nasceu morto, sendo um grande choque pois por causa de sua irresponsabilidade um ser inocente foi morto. Em meio a tantas tragédias e uma descrição de dor, uma reviravolta mudará o trajeto dessa história e para isso vocês terão que conhecer essa obra e aprender como eu aprendi a grande lição que essa obra nos traz. Qual será o destino de Caio e Íris?
Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha como eu gostei desse livro. Não deixem de conhecer mais sobre as outras obras do autor. Quero aproveitar e agradecer ao autor pela confiança no meu trabalho de divulgação, foi e ainda é uma honra divulgar talentos da nossa literatura nacional! Um super beijo, se cuidem, boas festas e até a próxima.
Comentários
Postar um comentário