Autora Eliana Portella

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Hoje vamos para mais um episódio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Desta vez, tenho a honra de entrevistar a autora nacional e nossa parceira aqui do blog Eliana Portella, escritora do livro "Terra do Sol", já resenhado aqui pelo blog. Você pode conferir a resenha na aba de resenhas, no menu acima e pode conferir os links de acesso da autora assim como a suas redes sociais no mural de autores parceiros. 

Antes de irmos para a entrevista, vamos falar sobre a autora em si. Eliana Portella é formada em Letras e, sob a influência de seu pai, descobriu o universo literário ainda na infância. Na adolescência se tornou uma leitora voraz, adorava escrever e passou a sonhar com a ideia de colocar no papel suas histórias de amor. Estreou na Literatura com o romance Quando o Amor Acontece, em seguida nos presenteou com o drama Maria. Paulista, vive com o marido com quem divide as paixões pelo cinema, viagens e estar entre amigos. 

Agora vamos para a entrevista, separei 12 perguntinhas de diversos gêneros e um espaço bônus para a autora falar o que quiser. Espero que gostem.

 1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro? 


R: "O que me inspira são situações românticas ou dramáticas que encontro na música, na literatura e no cinema. Posso estar escutando uma balada romântica e de repente a letra me desperta alguma coisa. O mesmo pode acontecer quando estou assistindo a um filme ou lendo um livro."


2. Como você começou a escrever? 


R: "Foi um sonho que nasceu na adolescência. Eu já era leitora desde criança e quando na escola comecei a escrever redações, descobri que era fácil criar e colocar no papel minhas próprias histórias. Passei a escrever contos e mostrar para as amigas. Mas a coragem de sentar e escrever um livro, só veio na idade adulta."

 

3. Quais são os seus hobbies? 


R: "Adoro viajar. Conhecer novos lugares e culturas, gosto de observar o modo de vida de pessoas que vivem realidades muito diferentes da minha, provar novos sabores, escutar outros idiomas. Também amo vinho, então sempre que tenho oportunidade visito vinícolas e faço degustações."

 

4. Como você se vê como pessoa?


R: "Uma pessoa que adora estar entre amigos, que valoriza uma boa amizade e procura respeitar diferentes opiniões. Acredito que tenho um bom coração, sou de bem com vida e grata por tudo o que conquistei."

   

5. Quais são as suas influências literárias?


R: "São muitas, vou citar apenas três: Sidney Sheldon, gosto da construção de seus personagens, a maneira como eles começam frágeis e se tornam fortes. Stephenie Meyer, pela narrativa romântica e apaixonada. Nicole Jordan, a sensualidade transborda de suas páginas com tamanha elegância que até os palavrões soam com classe."

 

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?


R: "Terceira, sem sombra de dúvidas. Gosto da ideia de que o leitor verá todas as situações através das suas percepções."


7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?


R: "Capitães da areia (Jorge Amado); Orgulho e Preconceito (Jane Austen); Saga Crepúsculo, essa em especial porque me mostrou que o amor não cai de moda."


8. O que você faz nas horas vagas? 


R: "Em casa eu leio ou assisto séries e filmes."


9. Possui outras obras?


R: "Sim. Quando o Amor Acontece; Maria e Nosso Amor de Ontem. Além da participação em três antologias."


10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais? 


R: "Não, nunca (risos). Eu costumo dizer que eles tem vida própria e muitas vezes tomam decisões que eu jamais tomaria."


11. Suas histórias são inspiradas em algo real?


R: "Também não. As vezes eu gostaria de vivê-las, outras nem pensar."


12. Como você vê seu livro? 


R: "Entretenimento. Quando escrevo não tenho a pretensão de influenciar, ensinar lição de vida ou fazer o leitor refletir. Tudo o que eu desejo é que o leitor se apaixone pela história."


Espaço bônus: recado para os fãs.


R: "Para todos aqueles que dedicaram um pouco do seu tempo para conhecer meu trabalho, a palavra é gratidão. Continuem leitores, deem oportunidade aos nossos autores, eu tenho feito isso desde que aprendi a ler e posso garantir que só ganhei. O meu carinho por vocês não cabe em mim e de todo o coração posso dizer que amo escrever e espero que esse amor toque o coração e a alma de vocês também."


Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista como eu gostei de conhecer mais a autora. Esse espaço é justamente para isso, para que possamos nos identificar com os autores que lemos e foi uma baita entrevista. Bom, não deixem também de conhecer mais sobre a autora e suas novidades nas suas redes sociais. Um super beijão, se cuidem e até a próxima. 

  

Comentários

  1. Querida, mais uma vez agradeço a oportunidade e fico muito feliz pelo apoio e carinho! Esse incentivo é maravilhoso! Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente em saber que você está gostando do meu hobby! Sinta-se abraçada e querida aqui no Eureka Mundo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho