Novo mundo em chamas

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "novo mundo em chamas", do autor nacional e agora nosso parceiro Viktor Waewell. Adianto que esse livro pode ser adquirido com o autor através das suas redes sociais ou, se preferir, clicando no mural de autores parceiros do blog logo acima e acessando os links de acesso dele. Se preferir também pode clicar aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor. 


Como de costume aqui do blog, vamos falar sobre as características físicas desse livro. É um livro grande, possui um total de 418 páginas dividido em quatro grandes partes, quais sejam, a história do livro, nota histórica, recado do autor e agradecimentos.  A diagramação se resume a pequenos detalhes no final dos capítulos, inclusive os capítulos variam entre pequenos e médios, alternando entre 5 a 2 folhas. A arte é apenas na capa, que por sinal é linda, e nas folhas de rosto do livro. A lombada também é linda, dá um destaque legal na estante. A fonte é agradável aos olhos, bem como a linguagem usada é de fácil compreensão, o que permite uma leitura rápida e prazerosa. 



Agora, adentrando a história propriamente dita vamos conhecer o sargento Ernesto, nosso personagem principal. Negro, nascido em meio a escravidão porém um homem livre. Sim, esse livro trata de resistência negra no século XVI, tratando especificamente do nordeste brasileiro. Nosso personagem principal é indizido pelo personagem Senhor Cristóvão Lins a lutar na luta de Palmares, pois ele seria de grande ajuda para o movimento da resistência. Nesta batalha história brasileira, o autor faz uma mesclagem de ficção e originalidade e é nessa história que a trama se desenvolve nos presentando com cenas repletas de detalhes, ação, romance, sentimentos, surpresas e reviravoltas que irão te prender do início ao fim. 

Tudo nesse livro é bem feito, seja os personagens com suas emoções que enriquecem a historia, seja o cunho social que nos é apresentado. Com uma narrativa bem escrita que permite que a leitura seja fluída e prazerosa, viajamos no tempo e na história! Vale muito a pena conhecer essa maravilhosa obra.

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao autor pelo privilégio de conhecer essa história maravilhosa. Aprendi muito, não apenas com os personagens mas com todo o contexto, o que me fez viajar pelo Brasil do século XVI. Uma obra única e original! Não deixem de conferir as novidades por aqui. Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho