Um novo olhar: Crônicas sobre a quarentena

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Hoje eu trago mais uma resenha para abrilhantar nosso dia. Desta vez iremos embarcar no universo das palavras do livro "um novo olhar: crônicas sobre a quarentena, da autora nacional e parceira aqui do blog, Wiliana Soares. Esse livro foi lançado pela Editora Adelante, mas caso você queira adquirir esse livro já adianto que pode clicar aqui e falar diretamente com a autora para comprar ou acessando os links de acesso da autora que se encontram no mural de autores parceiros aqui do blog, no menu acima. 

Como de costume das nossas resenhas, antes de falarmos sobre o conteúdo desse livro vamos afalar sobre as características física dele. É um livro pequeno, contém um total de 74 páginas distribuídas entre 18 capítulos que variam de tamanho. Possui uma fonte sofisticada, bem delicada e em cada inicio de capitulo tem uma página preta com um desenho perto do rodapé. A capa é uma linda imagem do horizonte que vai para o verso da capa. Uma curiosidade sobre a capa é que se você abri-la vai conseguir ver a imagem completa que vai até as orelhas do livro. Muito bonito por sinal. 

Agora, adentrando a história propriamente dita vamos conhecer uma autora que vive a pandemia do Corona vírus. Não que não seja algo que em que todos nós estejamos inseridos, mas através dessas páginas eu conseguir ver algo além do caos e do terror instalado através dos inúmeros bombardeios de noticias ruins estampadas em todos os veículos de comunicação. Afinal, o termo covid-19 e Corona vírus se tornou uma triste realidade em nosso meio. Porém, com uma sutileza incrível a autora nos demonstra como ela tem enxergado tudo isso, e alguns capítulos ela nos retrata sobre as mudanças necessárias das quais tivermos que nos adaptar, as novas descobertas, os hobbies que temos nos entregado, novos amigos amigos mesmo que virtuais, o uso da tecnologia e mesmo que ainda não podemos literalmente nos livrar de tudo isso, vamos prosseguindo. 

Aplaudimos e continuamos aplaudindo profissionais que perderam até suas vidas nesta guerra contra um invisível inimigo, mas contemplamos a solidariedade e outras possibilidades de afeto tem sido algo real que a autora nos descreve. Por ser um livro de crônicas, a autora expõe seu ponto de vista. Mas é uma leitura rica, mesmo que real. Só posso dizer que ao conhecer esse livro, se permita analisar minuciosamente cada palavra colocada pela autora, você vai aprender muito com elas. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês possam gostar desse livro como eu, e que tenham gostado desse post também. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a autora pela confiança e a honra de conhecer seu livro. Embora seja um tema que muitos não vão querer nem lembrar, é algo original que eu ainda não tinha visto e confesso que gostei muito. Não deixem de conhecer mais sobre a autora nas suas redes sociais e nossas novidades aqui no blog. Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho