As narrativas dos ventos - livro I: O Jogo do Poder

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "As narrativas dos ventos - livro I: O Jogo do Poder", do autor nacional e parceiros aqui do blog C.F. Mello Jr. Esse livro faz parte de uma trilogia de mesmo nome, já adianto que teremos resenha de toda a trilogia. Mas o autor não tem somente esses livros, tem mais um que inclusive já esta na aba de resenha aqui do blog. O livro 1 da trilogia foi lançado pela editora autografia, então caso você se interesse em comprar esse após a leitura da nossa resenha basta você acessar o catalogo virtual da editora ou clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor. Além disso, os links de acesso estão na aba de autores parceiros. 

Como de costume das nossas resenhas, vamos falar agora sobre as características físicas do livro. É um livro grande, possui um total de 465 páginas distribuídas entre 44 capítulos. No tocante a diagramação, esse livro é incrível! Possui várias imagens no inicio dos capítulos, letras capitulares e palavras chaves. Também  possui mapas nas páginas iniciais do livro e um apêndice. A capa retrata também alguns cenários do livro e a fonte usada é agradável aos olhos. Veio também um mapa completo. Um espetáculo de livro ao meu ver. 

Adentrando essa história, iremos embarcar na Era Antiga onde pouco se sabe sobre esse tempo mas que permitiu que um povo sofresse bastante. As informações que nos são repassadas são de que na Primeira Era os conflitos entre nações foi o seu marco e na Segunda Era o domínio era dos Guerreiros da Horda. Mas, agora na Terceira Era - a mais atual de todas- a paz reina com a ascensão ao poder de Trascius I, personagem já temos de primeiro contato. 

Algumas paginas se passam e depois da introdução da história, iremos nos deparar com o reinado do neto de Trancius I, Rei Crion. Há dez anos no governo, Crion assumiu o reino com o maior índice de rejeição da coroa e também insatisfeito com a "paz" criada sobre os erros de seu pai e antecessor do trono. Em um cenário de constantes problemas eclodindo em todos os lados devido a corrupção causada pelas decisões que seu pai tomou, o rei ainda precisa se preocupar com uma profecia antiga de um mal que atingiria o continente. Para pior de vez toda a história, os sacerdotes afirmam ao rei que um dos três sinais que previa a chegada desse mal e o cumprimento da profecia acaba de acontecer e agora o medo e o caos estão instalados. 

Uma história repleta de ação, conflitos políticos, corrupção na corte real, casamentos sem amor, guerras, mortes, aventura e disputas pelo poder são os carros-chefes dessa obra tão bem escrita. Já adianto que esse livro não é para amadores, pois ele irá te prender do inicio ao fim. Um trama muito bem desenvolvida em um estilo medieval e até me traz inspirações de RPG, somos transportados à história a cada página lida! Sim, por ser rico em detalhes e informações sobre a história, sentimos na pele as emoções a cada descoberta feita e um  personagem apresentado. O melhor é que não é um livro único, já que ele deixa um gostinho de quero mais. Vale muito a pena conhecer essa obra!

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Quero agradecer o autor pela oportunidade de conhecer mais das suas obras. Não deixem de acompanhar as novidades do autor nas suas redes sociais e as nossas novidades aqui. Um super beijo, se cuidem e até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida