O velho vestido de noiva

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "o velho vestido de noiva", da autora nacional e parceira aqui do blog, Ana Ferrarezzi. Esse livro foi publicado pela editora Novo Século, através do selo Talentos da Literatura Brasileira. Caso vocês queiram o adquirir basta acessar o catalogo virtual da editora ou clicando aqui para ser redirecionado para uma das redes sociais da autora. Os links de acesso bem como as redes sociais da autora se encontram no mural de autores parceiros no menu acima. 

Como de costume das nossas resenhas, antes de analisarmos o conteúdo desse livro vamos falar sobre as características físicas dele. É um livro pequeno, possui apenas 223 páginas distribuídas entre 33 capítulos que variam de tamanho. A diagramação se resume a detalhes do inicio dos capítulos e na fonte que representam o número do capítulo, também possui letra capitular em cada capitulo. No decorrer das páginas existe pequenos textos com palavras em destaque que simbolizam a montagem do vestido. A capa é uma imagem realista da trama. Um livro que representa delicadeza nos seus detalhes. 

Embarcando nesse livro, vamos conhecer Amélia. Amélia é uma típica mulher dedicada ao lar e a sua família que construiu ao lado do marido, Murilo. Porém, seu marido decide pedir o divórcio depois de 30 anos de casamento, fazendo com que um balde de água fria caia sobre a vida de Amélia, pois em função do casamento ela anulou suas vontades para viver o que o marido queria e precisava. Sem saber como reagir ou que iria fazer da vida, ela simplesmente decide aguardar que algo aconteça para que essa tempestade desapareça. Mas os dias vão se passando e mesmo que ela não compreenda o motivo, a vida não para. Ela, então, decide levar seu vestido de noiva para a reforma como uma forma de sair de todo esse problema. Julgada pela família e completamente devastada, acompanhamos como a tristeza pode machucar. 

Mas, nem tudo que acreditamos que é ruim literalmente é. No meio de caminho para levar seu vestido à reforma, nossa personagem principal encontra Fábio. Fábio, um lindo homem de olhos verdes é dono de bistrô no Rio de Janeiro. Ele também divorciado, se entregou a uma vida solitária. Tudo era igual na sua vida até se deparar com Amélia, mesmo incomodado com o que os olhos de Amélia refletia, nada sai de sua rotina solitária até encontro inesperado. O que será que une Amélia e Fábio? Isso vocês terão que descobrir lendo esse livro!! 

Uma obra repleta de mistérios mas muito ensinamento. Acompanhar como Amélia se descobre e entende a situação em que estava me faz analisar como eu me identifico como mulher, além de demonstrar o que somos capazes de fazer pelas outras pessoas mesmo que isso nos machuque. Mas, quando você imagina que a vida é injusta e ingrata com toda a sua dedicação, todas as coisas se encaixam de forma tão perfeita que você consegue compreender o motivo de ter passado por tudo aquilo. Um lindo fantástico, com uma escrita tão envolvente que você vai devorá-lo em pouquíssimo tempo! 

Bom meus amores eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Gostaria de agradecer a autora pela oportunidade de conhecer mais uma das suas obras. Já adianto que teremos mais uma resenha de um dos seus livros por aqui, então fiquem de olho nas novidades. Também acompanhem as novidades da autora e de suas obras nas suas redes sociais que estão na aba de autores parceiros. Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho