A casa sem janelas

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "a casa sem janelas", da autora Barbara Newhall Follet. Esse livro é de parceria com a Editora Rua do Sabão, então já adianto que acaso você queira adquirir esse livro basta clicar aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais da editora e lá você encontra o link de compra. Todos os links de acesso da editora estão no mural de editoras e lojas parceiras no menu acima. 

Como de costume das nossas resenhas antes de irmos a história, vamos analisar as características física desse livro. É um livro médio, possui um total de 359 páginas distribuídas em duas partes. Duas partes porque esse livro estar em português e inglês, então além de ter as divisões dos capítulos também tem o texto original. A diagramação estar incrível com lindas telas em verdes, folhas e arvores ilustradas e a cor da fonte usada é um tom de verde que além de combinar com os tons da capa, super combina com as ilustrações. A capa é um retrato da história. O livro em si é um mix de simplicidade mas que deixa tudo muito bem pensado, de modo que você não consegue imaginar algo melhor de tão perfeito que ficou. Linguagem de fácil compreensão, embora seja uma tradução você não sente dificuldade com relação a concordância. Um trabalho de mestre. 

Este é um daqueles típicos livros que eu não posso falar mais do que o básico, porque se fizer sai uns spoilers daquele. Vamos conhecer nesse livro a pequena Eepersip, uma mocinha que foge de casa para viver na floresta. Aos poucos vamos acompanhando todo o seu desenvolvimento e cada novo cenário, pois ela não fica apenas na floresta. Nos decorrer das páginas, vamos encontrando o mar, as montanhas, um prado e a cada novo cenário uma nova aventura. Mas por que essa jovem menina foge de casa? Qual a intenção de ir direto a floresta? Por quê desses novos cenários? É tudo interligado e você terá que ler para descobrir. Um outro ponto que chama nossa atenção sobre esse livro é sua escritora, Barbara Newhall Follet, uma jovem que estava no auge da sua carreira quando desapareceu sem deixar qualquer rastro e até hoje não foi encontrada. Dizem que ela é um prodígio e que esse livro foi escrito duas vezes, na primeira vez quando tinha apenas 8 anos, e depois escrito do zero com 12 após um incêndio em sua casa. Intrigante não? Posso dizer que tudo nessa história é mas que a sua lição de moral é perfeita. Uma tradução super bem feita de um livro muito bem escrito. Vocês precisam conhecer essa obra! 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Não deixem de continuar nos acompanhando aqui pois teremos mais resenhas dos outros livros da editora. Também não deixem de acompanhar as novidades da editora no seu site oficial e redes sociais. Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida