Autor Rafael Darini

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais um episódio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Teremos a alegria de conhecer um pouco e de entrevistar o autor nacional e nosso parceiro aqui do Blog, Rafael Darini. Ele é autor do livro” Os Contos do Grande Reino: a lâmina das tormentas” , que inclusive já foi resenha aqui e vocês podem estar conferindo na aba de resenhas. As redes sociais do autor, bem como os links de acesso do mesmo se encontram na aba do nosso mural de autores parceiros. Sem muitas delongas, vamos conhecer melhor o autor?


Nascido em Junho de 1995, interiorano de Franca - SP. Rafael Darini é um aficionado por boas histórias, indo de mundos fantásticos aos universos da cultura nerd em geral. Formado em Marketing e Propaganda, autor, ilustrador, roteirista de peças teatrais e um ávido colecionador de cervejas.

Que bacana!!! Agora que já falamos um pouco sobre o autor, vamos a entrevista!! Separei nossas tradicionais 12 perguntas que variam de assunto. Espero que gostem. 

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

R: As inspirações para o livro foram, na verdade, um misto de varias coisas que eu estava estudando e fazendo na época, no caso 2016. As principais coisas foram algumas aventuras de RPG que eu jogava e conhecia e alguns rabiscos que eu havia feito de personagens em um estilo medieval baseado em mim e em pessoas próximas. Quando terminei de desenha-los, decidi que eles mereciam uma aventura e comecei a escrever as primeiras versões da história bem baseado em "Senhor dos Anéis" e "Guardiões da Galáxia". O primeiro pela ambientação e o segundo pela narrativa de equipe desfuncional que eu gosto bastante. Alguns meses depois estava com mais de 150 páginas escritas e decidi apostar em levar para alguma editora que estivesse disposta a publicar. Deu certo! 

2. Como você começou a escrever?

R: Desde que me conheço por gente desenho e escrevo. Me lembro de quando era criança criando meus próprios heróis e vilões em pequenas tirinhas em quadrinhos. No colegial, as tirinhas evoluíram para alguns quadrinhos maiores. Na faculdade, o tempo para desenhar ficou escasso e acabei passando para histórias escritas, que me levavam menos tempo para escrever. Foi ai que peguei gosto e comecei a tratar o ato de escrever como um hobbie.

3. Quais são os seus hobbies? 

R: Além de escrever e desenhar (Coisa que faço praticamente sempre que tenho um tempinho livre) gosto muito de ler, jogar vídeo games e escutar música durante caminhadas e exercícios físicos. Todos esses hobbies acabam me ajudando muito no quesito inspiração. Acho que tudo que absorvo com eles acaba me dando novas ideias.

4. Como você se vê como pessoa?

R: Sou só um cara que gosta de contar algumas histórias e divertir as pessoas no processo.

5. Quais são as suas influências literárias?

R: Sou muito fã de Robert E. Howard - Autor de Conan, de Júlio Verne - Viagem ao Centro da Terra, de H.P. Lovecraft e principalmente de Sir. Arthur Conan Doyle - Autor de Sherlock Holmes e O Mundo Perdido, sendo esse meu livro favorito até o momento.

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

R: Eu prefiro terceira pessoa pela liberdade de abordar a história por um ponto de vista mais abrangente, mas pretendo usar primeira pessoa em futuros projetos pela intimidade que esse tipo de narrativa gera para o leitor.

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

R: O Mundo Perdido de Sir. Arthur Conan Doyle - Por ser uma aventura simples e ainda assim divertida e com uma mensagem que me serviu como inspiração para a vida de certa forma. Conan de Robert E. Howard - Por ser um tipo de fantasia diferente do habitual e por também me servir de mensagem para a vida. O imediatismo de viver do personagem título é algo que tento aplicar para mim mesmo.

8. O que você faz nas horas vagas?

R: Rabisco minhas ideias, caminho pensando nas coisas que pretendo escrever e leio bastante. Gosto também de estar com as pessoas que eu amo, minha família, minha namorada, meus amigos. Estar com eles sempre me faz bem e muitas besteiras que saem de conversas entre eles acabam virando parte das coisas que escrevo também.

9. Possui outras obras?

R: Publicadas ainda não, mas pretendo lançar a segunda e terceira parte dos Contos do Grande Reino e algumas histórias em outros temas que já estão praticamente prontos, sendo um delas uma aventura espacial e a outra contos de terror.

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

R: Sim! A maioria dos personagens são baseados em pessoas reais. Isso me ajuda a dar aos personagens um pouco mais de identidade e traços mais críveis.

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

R: Não necessariamente, até porque nunca assaltei uma taverna ou matei um dragão, mas algumas piadas, frases, pequenos acontecimentos adaptados para o contexto da história são baseados em coisas reais.

12. Como você vê seu livro?

R: Sinceramente, vejo como uma aventura simples e divertida. Nunca imaginei ser algo muito além do que isso, até para não ser pretensioso. É aquele típico escapismo literário para quem quer enfrentar um feiticeiro enquanto espera o ônibus chegar ou que quer lutar em uma arena contra um monstro naqueles minutos que sobram no horário do almoço. Qualquer pessoa que esta cansada de suas próprias aventuras do dia-a-dia é bem vinda ao Grande Reino para fazer parte desse universo.

Uau, que entrevista!! Eu amei conhecer mais sobre o autor e amei as suas respostas. Amo essa interação de autor e leitor! Quero agradecer o autor que prontamente se disponibilizou a responder nossa entrevista, muito obrigado! Além disso, não deixem de conhecer as novidades e as ilustrações do autor que se encontram nas suas redes sociais estão lá no mural e as nossas novidades aqui para sempre estar atualizado sobre os episódios desse quadro. Um super beijo, se cuidem e até a próxima.

Comentários

  1. Parabéns achei muito espontânea e bonitas suas respostas com grande sabedoria🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obg. Espero que goste cada vez mais dos nossos post ♥

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida