Barbolândia: o sistema dia

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "Barbolândia: o sistema dia", do autor nacional e nosso parceiros Bruno C. M. Rodrigues. Esse livro foi lançado pela Barbo House, então caso vocês queiram adquirir esse livro basta acessar o catálogo da editora ou clique aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor. Os links de acesso do autor se encontram na aba de autores parceiros no menu acima. Lembrando que esse é o livro dois das aventuras da Ilha de Barbolândia, a resenha do livro 1 se encontra na aba de resenhas. 

Como de costume das nossas resenhas, vamos falar sobre as características físicas desse livro. É um livro pequeno, possui um total de 239 páginas distribuídas entre duas partes e 11 capítulos e um epílogo. A diagramação pode ser resumida a detalhes no rodapé das páginas, lindíssimas ilustrações distribuídas entre as páginas e uma fonte diferenciada no início dos capítulos. A capa é uma representação de alguns personagens da trama e a cor contrata com o tom de verde dos versos. Um livro bem organizado e bem planejado, a cara de um sci-fi mesmo. 

Neste livro iremos embarcar na Ilha de Barbolândia, precisamente um ano após sua inauguração. Todos estão com os olhos voltados para esse novo país repleto de novidades e pontos turísticos. Reencontramos Ray Day, filho do grão-chefe da Dinastia Day chefiada pelo seu pai o senhor Augusto, e sua rebeldia também. Seu pai governa esse novo país com rigor, mas percebemos com uma serie de acontecimentos que logo tudo entrará em colapso! Como se não bastasse os problemas políticos existentes, os cidadãos foram feitos de refém por uma quadrilha que tomaram a ilha e ameaçam a todos!!! Por causa desses vários acontecimentos, Ryan decide abandonar a ilha. Por isso, juntamente com outros personagens, eles buscam pelo capitão Barba e os marinheiros para fugirem o quanto antes. Mas, por que Ryan não quer ajudar os nacionais do seu país? Será que a Ilha de Barbolândia realmente é tão incrível assim? Essas e outras perguntas que surgirão somente serão respondidas quando vocês conhecerem essa obra. Uma aventura repleta de aprendizado, pois os personagens são muito bem desenvolvidos e os conflitos que existem vão muito além do aspecto dado na capa desse livro. Vale muito a pena conhecer essa continuação, tá sendo maravilhosa acompanhar. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Não deixem de conhecer a resenha do livro 1 dessa série, está na aba de resenhas no menu acima também. Também não deixe de continuar nos acompanhando por aqui para ver mais aventuras como essas! Temos talentos na nossa literatura nacional e o Blog Eureka Mundo vai sempre estar mostrando eles para vocês. Um super beijo, se cuidem e até a próxima . 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho