Sherlock e os aventureiros - Volume 2: O problema dos cálculos maquinares.
Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Nossa resenha de hoje é sobre livro "Sherlock e os aventureiros: o problema dos cálculos maquinares", volume dois dos livros escritos pelo autor nacional e nosso parceiro aqui do blog, A. Z. Cordenonsi. Esse livro foi lançado pela Editora Avec, então já adianto que caso vocês tenham interesse em adquirir este e os outros volumes basta acessar o site da editora ou clicar aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor. Os links diretos de compra e redes sociais estão no nosso mural de autores parceiros no menu acima.
Como de costume das nossas resenhas aqui do blog, antes de iniciarmos a resenha em si, vamos falar sobre as características físicas dessa obra. É um livro pequeno, possui um total de 127 páginas distribuídas entre 9 capítulos de variados tamanhos. A diagramação pode ser resumida a detalhes no rodapé e no cabeçalho das páginas, há ilustrações de cenas e dos personagens em algumas páginas - e digo que são lindíssimas -, ilustrações de lupa indicando o número dos capítulos, letras capitulares e algumas frases em destaque no corpo do livro. A capa é uma representação de tudo que acontece no livro, literalmente. Um livro muito bem estruturado, organizado e planejado. Mais uma vez, não deixou a desejar neste quesito.
Nesta segunda aventura, reencontraremos Sherlock Holmes, Irene Lupin, Nikola Tesla e com a participação também de Ada Lovelac. Desta vez iremos embarcar no mistério dos cálculos maquinários que envolvem a Companhia do Grande Oriente e toda os seus planos maléficos para tirar nossos heróis do seu caminho e poderem em paz continuar com sus práticas ilícitas. Como se não bastasse toda sujeira que envolve essa companhia, um ladrão sorrateiro, assassinos sanguinários e até um monstro pré-histórico estarão a nossa espera nessa aventura de tirar o folego! Será que nossos quatro heróis conseguirão resolver o problema dos cálculos maquinares? Será que Sherlock conseguirá descobrir os planos da Companhia do Grande Oriente? Essas e as demais perguntas que surgirão vocês só conseguirão descobrir lendo essa obra! Somos apresentados a um jovem Holmes que busca se tornar o maior de todos os detetives e com maestria conseguimos ver o autor - que é nacional - nos apresenta memórias além daquelas que Sir Arthur Conan Doyle deixou em seus registros. Mais uma vez o autor soube interligar todos os pontos e engrandecer o seu enredo ao ponto de devorarmos o livro. Vale muito a pena conhecer essa obra.
Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Não deixem de continuar nos acompanhando aqui para mais novidades e acompanhem as novidades do autor nas suas redes sociais, conhecendo, principalmente, seus outros livros. Teremos a resenha do livro 3 dessas memórias de Sherlock Holmes! Um super beijo, se cuidem e até a próxima.
Comentários
Postar um comentário