Autor C. Jos. Bravo

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nosso post de hoje é mais um episódio do nosso quadro Entrevistando Autores Nacionais. Desta vez iremos conhecer e entrevistar o autor C. Jos. Bravo, autor do livro "o barão de Munt Casprio" que inclusive já foi resenhado aqui no blog e vocês podem está conferindo a resenha na aba de mesmo nome no menu acima. Mas como de costume, antes de irmos a entrevista, vamos falar mais um pouco sobre o autor? Prontos? Vamos lá. 

Caio Jos Bravo nasceu em 1988, em São Paulo. Desde pequeno adorava escrever redações na escola, onde podia deixar sua imaginação voar. Hoje e grato por esse destino tê-lo encontrado e por poder fazer isso para sempre! (texto retirado do livro do autor). 

Agora vamos para a nossa entrevista. Separei as nossas tradicionais 12 perguntas e deixei um espaço bônus para o autor. Espero que gostem!!!

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

R: É difícil descrever uma só, já que um escritor é sempre influenciado por um misto de coisas durante toda sua vida. Mas as principais especificamente para O Barão de Munt Casprio são: Castlevânia (o jogo), The Witcher (os livros), Devil may Cry (o jogo).

2. Como você começou a escrever?

R: Quando fui mestre de RPG, um jogo de contação de histórias, onde eu tinha que preparar histórias e aventuras para os outros jogadores. Fui me aprimorando nisso, e quando me dei conta já estava escrevendo livros.

3. Quais são os seus hobbies? 

R: Musculação! Pode parecer estranho, mas sou formado em ed. física e atuo como personal trainer de vez em quando. Além disso, jogar RPG. Sério, vocês precisam conhecer esse jogo. É como entrar na história de um livro e fazer parte dela, conseguir mudar o rumo dos acontecimentos. 

4. Como você se vê como pessoa? 

R: Com muitos e muitos sonhos. Mas, por vezes, procrastinando demais ao invés de correr atrás para realizá-los.

5. Quais são as suas influências literárias?

R: Pode parecer bem contraditório, mas minhas influências são livros medianos de autores desconhecidos. Eu lia e pensava assim: "ei, eu posso fazer isso. Posso fazer melhor que isso!". E foram vários desses livros que me influenciaram. Obviamente eu pegava o que tinha de melhor neles, e tentava não repetir o que tinha de pior. 

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

R: É estranho, mas fui descobrir que narrativa em primeira pessoa estava fazendo tanto sucesso esses tempos. Ganhou muita força com romances, principalmente os HOT, e eu não costumo ler esse estilo. Todos (na verdade a grande maioria) os livros que eu leio, desde clássicos a atuais, são em 3ª pessoa, e assim eu prefiro. Entretanto, meu livro "O último caso de Yoden Bach" é um diário de detetive, ou seja, o livro só mostra o que o detetive vê e sabe, em 1ª pessoa. Prefiro escrever em 3ª, mas já me aventurei em 1ª e curti bastante.

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

R: O Senhor dos Anéis, Harry Potter, A história sem fim, O código Da Vinci. 

8. O que você faz nas horas vagas?

R: Vejo animes, séries e filmes. Também sou roteirista, então, além de diversão, assistir a obras áudio visuais é como lição de casa pra mim. 

9. Possui outras obras?

R: Sim. A Condessa de Munt Casprio (sequência do Barão), O último caso de Yoden Bach, Nas Trevas, Quase Heróis, e mais alguns que serão lançados em breve.

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

R: Não especificamente, mas a maioria dos personagens são criados a partir de observações de pessoas reais. Talvez uma mistura de várias pessoas e personalidades. Contudo, Petruk e Lino, dois dos personagens do livro, são diretamente inspirados em meus amigos David e Felipe, respectivamente. Posso dizer que eles são cópias!

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

R: Tenho uma mente bastante imaginativa. Então eu enxergo a realidade de um modo diferente, quase mesclando ela a um mundo fictício algumas vezes. Pode ser que no meu subconsciente eu tenha me baseado em algo real, mas conscientemente não me lembro de nada. 

12. Como você vê seu livro?

R: O início de tudo. Ele é o início de minha carreira como escritor.

Espaço bônus: recado para os fãs.

R: Pretendo escrever mais de 100 livros durante minha vida. Já foram 8 (alguns ainda não publicados), mas já tenho histórias e plots pra uns 180. Então, me aguardem!

Bom meus amores, o que vocês acharam desse post de hoje? Eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista, amei conhecer mais sobre o autor e me identifiquei com algumas respostas. Não deixem de acompanhar as novidades do autor nas suas redes sociais que estão na aba de autores parceiros no nosso menu acima e nem de seguir a nossa página aqui para novidades. Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida