Autores Nacionais: J. F. Oliveira

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nosso post de hoje é mais um episódio do quadro autores nacionais. Para você que não conhece esse quadro aqui no blog, nós falamos sobre um autor em especial, demonstrando um pouco sobre o autor,  seus livros e sua escrita. Desta vez iremos falar sobre um dos meus autores parceiros e super talentoso J.F Oliveira. Ele é autor de dois livros que se enquadram nos gêneros de aventura e fantasia. Os livros são: Três Heróis do Décimo Mundo e Dois Imperadores do Décimo Mundo. Esses dois livros já foram resenhas aqui no blog e vocês podem conferir as resenhas clicando aqui ou aqui


Nosso jovem autor que está participando desse especial é bacharel em Direito, cozinheiro nas horas vagas, com experiência internacional, fluente em inglês. É autor da serie Do Décimo Mundo, dos quais já tivemos a honra de resenhas os 2 primeiros volumes e possui outros contos que estão disponíveis na Amazon, seus nomes são "adeus meu último dia" e "16:30 - que tal mudar?". Agora que já falamos um pouco sobre o autor, que tal dá uma olhadinha nas sinopses dos seus livros? Confere aí. 


Sinopse de Três Heróis do Décimo Mundo: Imagine abrir os olhos e perceber que você não sabe nada sobre si próprio, de onde veio, quem você conhece e nem mesmo quem você é! Todas as suas memórias desaparecendo em um simples piscar de olhos, inclusive sua personalidade se apagando. E adicione isso ao estar em um mundo completamente estranho, com árvores imensas, criaturas que tentam te matar, elfos, espadas e magia... Eu entrei em desespero, não entendia mais o mundo, quase como se naquele breve momento nada existisse e eu estivesse completamente sozinho. Mas onde há escuridão, há também luz, e eles foram a minha. Apoiaram-me e deram-me um propósito. Toda história tem um início, mesmo que eu não lembre o meu. Portanto, escolhi aquele momento como meu ponto de partida. Lentamente, tomei conhecimento das coisas ao meu redor. Então, resolvi me dedicar a eles. Algumas vezes pegamos os caminhos errados, causando resultados indesejáveis. Foi assim que descobri algo importante: somente amigos podem nos resgatar da solidão. Mas quando pensamos que finalmente acabou...

Sinopse de Dois Imperadores do Décimo Mundo: Pare e pense: o que você faria se todos os seus sentimentos, pensamentos e atos fossem controlados por alguém? Se todo o seu ser acreditasse no que eles desejassem? Você seria um mero espectador da sua vida, preso ao seu corpo, ou pior, em um corpo que não lhe pertencia mais. Agora pare e pense: o que você faria se esse controle deixasse de existir? Ao acordar de um pesadelo onde me forçaram a matar inocentes e torturá-los... apenas para descobrir que era realidade, foi impossível olhar para o meu próprio rosto. Pensei em me matar, esperando que no mundo dos mortos eu pagasse pelos meus pecados, mas não tive coragem. Resolvi me redimir ajudando a todos a quem causei ou não, o mal. Com o tempo, passei a sentir que não estava dando certo. Continuei sendo atormentado dia e noite por tudo que eu fiz, por quem fui. Eu não sabia qual era o meu lugar no mundo, mas sabia que não precisavam de mim. Então eu protegerei a todos ao esconder esse monstro. Logo percebi que negamos acreditar no que está na nossa frente apenas porque não nos convém. Fugimos daquilo que nos deixa triste, que nos assusta e até mesmo do destino que nos aguarda. Mas nada é o que aparenta ser. Apenas vivendo podemos definir o que vemos e acreditamos. Podemos achar que está tudo sobre controle, que o destino já foi decidido, mas sempre há o inesperado nos aguardando. O caminho que fui forçado a escolher me leva apenas à um ponto... guerra... e o final da história.

Super instigante essas sinopses não acham? Com uma escrita fluente e envolvente, o autor nos apresenta a um mundo repleto de aventura e fantasia mas que ao mesmo tempo nos mostra como a mente humana pode ser cruel. Para vocês que curte uma boa pitada de aventura, esses livros são um prato cheio!!!

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Não deixem de acompanhar o autor nas suas redes sociais que se encontram no nosso mural de autores parceiros. Um super beijo e espero que todos estejam se cuidando, até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida